Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PSG entra no novo ano com o pé esquerdo e tomba aos pés do Lens

Danilo foi titular, Vitinha foi a jogo na segunda parte. Renato Sanches e Nuno Mendes continuam a recuperar de lesão.

PSG entra no novo ano com o pé esquerdo e tomba aos pés do Lens
Notícias ao Minuto

21:43 - 01/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ligue 1

O PSG sofreu, este domingo, uma derrota na visita ao reduto do Lens (1-3), em jogo da 17.ª jornada da Ligue 1. No arranque do novo ano de 2023, e sem Messi (de férias pós-Mundial) e Neymar (castigado), o campeão francês cedo começou a correr atrás do prejuízo e acabou mesmo por ver 'vergado,' ao mesmo tempo que viu ser encurtada a vantagem na liderança. 

A equipa da casa entrou com tudo na partida e colocou-se em vantagem logo aos cinco minutos, por intermédio do polaco Przemyslaw Frankowski. O PSG até reagiu prontamente, com Hugo Ekitike (9') a restabelecer a igualdade apenas quatro minutos depois, mas o pesadelo... ainda não tinha terminado. 

Ainda antes do intervalo, o jovem belga Lois Openda (28'), num lance de contra-ataque e depois de ter 'sentado' Marquinhos, marcou e devolveu a vantagem ao Lens. 

Na segunda parte, mais um golo da equipa da casa logo a abrir. Assistido de forma espetacular por Openda, foi a vez de Alexis Claude-Maurice (48') fazer o gosto ao pé e deixar os adeptos do Lens ao rubro. 

O treinador Christophe Galtier entrou em desespero, mexeu na equipa e lançou Vitinha e Pablo Sarabia em campo, retirando Danilo Pereira e Fabian Ruiz, mas o PSG estava mesmo em noite 'não' e saiu do Stade Bollaert-Delelis sem qualquer ponto amealhado. 

Com este resultado, o PSG prossegue na liderança com 44 pontos amealhados, mas vê o Lens, atual segundo classificado, reduzir distâncias: são agora quatro os pontos que separam as duas equipas. Esta foi, de resto, a primeira derrota no campeonato na presente temporada para o PSG. 

Nota, ainda, para as ausências de Renato Sanches e Nuno Mendes, dupla de portugueses que continua a recuperar de lesão. 

Veja os golos

Leia Também: 'Que maldade': Jogador do Lens 'sentou' Marquinhos antes de marcar

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório