A ida de Cristiano Ronaldo para o Al Nassr tem feito correr muitas críticas, nomeadamente junto de Gary Neville e Jamie Carragher. No entanto, há quem veja pontos positivos na ida do português para a Arábia Saudita.
Em declarações prestadas no podcast 'Vibe with Five', o antigo internacional inglês Rio Ferdinand diz não entender as pessoas que têm dito que Ronaldo está a ter um final de carreira triste por rumar ao futebol saudita.
"Foi bom ver David Beckham, Lampard, Wayne Rooney, Steven Gerrard ir para a América. Que maneira de terminarem as suas carreiras, a receberem muito dinheiro, a ir para uma liga que não é tão competitiva. Eles mereceram isso, ganharam o direito", começou por dizer Ferdinand, focando-se depois na mudança de Ronaldo para o Al-Nassr.
"Mas como é a Arábia Saudita, é uma vergonha, é triste. Deixem o homem ir e viver, deixem-no desfrutar. É uma nova aventura em que ele leva a sua família a experimentar uma nova cultura. Todos os países do mundo têm os seus problemas, por isso os EUA têm menos problemas do que a Arábia Saudita, não é verdade? Todos devem ser tratados de forma idêntica", prosseguiu
"O amor pelo futebol na Arábia é uma loucura. Tenho certeza de que vai ser uma grande aventura, é um novo capítulo, próximo capítulo", atirou Ferdinand, que falou depois em particular das palavras de Neville.
"Tenho observado os media e as pessoas a comentar, alguns especialistas, a dizerem que ‘é triste, uma maneira triste de ele sair’. Há apenas uma tristeza em mim, a maneira como o Cristiano terminou no Manchester United. Essa é uma tristeza porque queres sempre que as coisas acabem da melhor maneira possível e sejam lembradas de forma positiva, mas não será aos olhos de algumas pessoas. A forma como o Mundial terminou para ele, em termos de estar no banco, não ter tido grande impacto nos últimos jogos, isso é uma ponta de tristeza. Mas neste próximo capítulo, ir para a Arábia Saudita, como poder ver isso como uma tristeza? Uma maneira triste de encerrar a carreira? Não entendo como as pessoas estão a dizer isso", finalizou.
Leia Também: "Cristiano Ronaldo? Talvez o clube que ele queria não o procurou..."
Leia Também: "Cristiano Ronaldo? É triste que tenha acabado assim, mas era inevitável"
Leia Também: "Cristiano Ronaldo acabou com a carreira com a entrevista a Piers Morgan"