Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2024
Tempo
20º
MIN 10º MÁX 20º

"Ricardo Horta? Amanhã não há queixa nenhuma..."

Treinador arsenalista satisfeito com triunfo diante do Benfica.

"Ricardo Horta? Amanhã não há queixa nenhuma..."
Notícias ao Minuto

23:45 - 30/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Artur Jorge

Artur Jorge, treinador do Sp. Braga, em declarações à Sport TV, logo após a vitória diante do Benfica (3-0). 

Golo no primeiro minuto mudou o jogo: "Foi importante entrarmos fortes para colocarmos o resultado a nosso favor. Preparámo-nos para isso, não só para esperar uma entrada forte do adversário, que poderia mexer com a parte emocional da equipa. Mexemos para podermos ser nós a ficar em vantagem. O primeiro golo, cedo, deu alguma tranquilidade e permitiu à equipa cumprir o plano que tínhamos feito para sermos capazes de vencer, que era o nosso objetivo."

Alterações táticas: "Tivemos o cuidado de metermos três médios de início, ainda que dois mais fixos e o André com mais liberdade no processo ofensivo. Tirámos daí vantagem clara. A forma como nos posicionámos partiu do compromisso que os jogadores colocaram em campo, da atitude, da forma como lutaram... Isso faz toda a diferença. É um jogo que é justo pelo que os jogadores fizeram, por isso, tenho de estar satisfeito."

Reação à goleada em Alvalade: "Não mudou nada. Senti-me solitário hoje, por isso, é que me atrasei, porque estive sozinho no gabinete. Precisava, emocionalmente, de voltar à estabilidade, porque isto diz-me muito, ver a sintonia entre a equipa e os adeptos. É importante sentir isso, porque é nos momentos difíceis que temos de mostrar o caráter que tivemos. Depois do resultado que tivemos na Taça da Liga, a forma como a equipa se apresentou, jogou e lutou para vencer deixa-me muito orgulhoso. Fiquei sentido com aquilo que vi."

Ricardo Horta motivado: "O Ricardo tem estas caraterísticas. Hoje, demonstrou o motivo da sua mais-valia. Para além de ser extremamente humilde, é um jogador que tem uma capacidade incrível. Hoje, ajudou-nos, tal como toda a equipa. Sabia que aquelas notícias [sobre o Benfica] não tinham aparecido do nada. A partir daí, o Ricardo não tem de preocupar-se, porque, amanhã, não há queixa nenhuma."

Folga na passagem de ano: "Temos jogos contra o Santa Clara e temos de nos preparar. Vamos tentar encontrar um meio-termo para aquilo que possa ser ganhar e perder."

Leia Também: Ricardo Horta bisou e selou vitória categórica do Braga diante do Benfica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório