Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Abel Ferreira descarta Portugal: "A minha realidade é o Palmeiras"

Treinador luso garantiu, ainda, que não lhe passa pela cabeça assumir o comando técnico da seleção brasileira.

Abel Ferreira descarta Portugal: "A minha realidade é o Palmeiras"
Notícias ao Minuto

16:43 - 28/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Portugal

Abel Ferreira colocou-se, ao início da tarde desta quarta-feira, de fora da corrida à sucessão de Fernando Santos no comando técnico da seleção nacional, cargo ao qual tem vindo a ser apontado, juntamente com uma série de outros candidatos.

Em declarações prestadas à margem do evento de apresentação do livro 'Cabeça fria, coração quente', que decorreu no IPO do Porto, o treinador português assegurou que, para já, está plenamente focado na 'aventura' ao leme do Palmeiras, com quem tem contrato válido até 2024.

"Já o disse várias vezes, é um orgulho ser português, e, quando és emigrante, ainda mais o sentes. Tive a oportunidade de falar com muitas pessoas, e nunca pensei em sentir tanto orgulho em ser português, mas os portugueses que são emigrantes sabem aquilo que estou a dizer", afirmou.

"A minha realidade é o Palmeiras. Renovámos contrato no início do ano, estamos num clube onde nos proporcionam todas as condições, e esta é a minha realidade. É o aqui e o agora", completou, antes de descartar, também, a vaga na seleção brasileira.

"Eu vivo com a realidade, vivo muito no aqui e no agora, e o aqui e o agora é o Palmeiras, é ser treinador de um dos maiores clubes do mundo. Isto que eu estou a dizer é verdade. Estou muito feliz e muito realizado no clube onde estou, e não vivo com os 'ses'. Vivo com o aqui e o agora, e a realidade é esta. É nisso que me foco", concluiu.

Leia Também: Jogadores preferem Abel Ferreira a Guardiola na seleção brasileira

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório