"Conflito" no Barcelona. Laporta quer Rúben Neves, Xavi prefere outro

Treinador já terá comunicado à direção dos catalães que considera Zubimendi o substituto ideal para Busquets.

Wolverhampton Wanderers v Nottingham Forest - Premier League

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/12/2022 14:19 ‧ 28/12/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

O mercado de transferências de inverno abre dentro de menos de uma semana, mas o Barcelona já está de olhos postos na janela de verão, na qual a prioridade passará pela aquisição de um médio-defensivo, face ao 'adeus' praticamente certo de Sergio Busquets.

Uma situação que estará a gerar um certo "conflito" na estrutura do conjunto blaugrana, segundo adianta, esta quarta-feira, o jornal espanhol As, e tudo por 'culpa' de... Rúben Neves, jogador que há muito tem vindo a ser acompanhado pela direção.

A publicação revela que o presidente dos catalães, Joan Laporta, dá total prioridade à contratação do internacional português, em primeiro lugar, pelo baixo custo envolvido, particularmente se se vier a confirmar a despromoção do Wolverhampton.

O líder máximo do clube acredita, ainda, que a "relação excelente" que mantém com Jorge Mendes, empresário do jogador formado no FC Porto, facilitaria de sobremaneira a tarefa na hora de procurar um eventual acordo.

Uma solução que não é do agrado do treinador, Xavi Hernández, que já terá feito saber que considera Martin Zubimendi o 'sucessor natural' de Sergio Busquets, apesar dos cerca de 60 milhões de euros que a Real Sociedad exige para libertá-lo.

Leia Também: Ficar ou sair? Busquets já tomou decisão final quanto ao Barcelona

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

David de Gea 'pica' Cristiano Ronaldo com acordo milionário: "De graça"

Al Nassr

David de Gea 'pica' Cristiano Ronaldo com acordo milionário: "De graça"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lancia Ypsilon HF, o novo desportivo elétrico, estreou-se em Balocco

carros elétricos

Lancia Ypsilon HF, o novo desportivo elétrico, estreou-se em Balocco

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas