Meteorologia

  • 24 JUNHO 2024
Tempo
26º
MIN 17º MÁX 29º

Ex-jogador escocês arrasa Emiliano Martínez: "Parecia um palhaço..."

Graeme Souness considera que o guarda-redes argentino "envergonhou-se a ele e ao país" com os festejos após a conquista do Mundial'2022.

Ex-jogador escocês arrasa Emiliano Martínez: "Parecia um palhaço..."
Notícias ao Minuto

16:36 - 23/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Graeme Souness

Continuam a chover críticas à atitude de Emiliano Martínez na final do Mundial'2022. Graeme Souness, antigo internacional escocês, arrasou o facto do guardião argentino ter usado um gesto polémico para celebrar a conquista, considerando que o jogador do Aston Villa parecia um palhaço.

"Grande parte do debate após a final da Mundial centrou-se no comportamento do guarda-redes argentino Emiliano Martinez durante a disputa de penáltis. Posso aceitar as provocações até certo ponto. Mas devíamos estar a falar mais sobre o gesto grosseiro que fez depois de receber o troféu de melhor guarda-redes do torneio", começou por escrever o antigo internacional escocês, num artigo de opinião publicado no jornal inglês Daily Mail.

"Há algumas pessoas que realmente acham esse tipo de coisa engraçada? Martinez envergonhou-se e envergonhou seu país. Parecia um palhaço vulgar. Se é por isso que ele quer ser lembrado, que Deus nos ajude", vincou.

"Gosto dele como guarda-redes, pela Argentina e Aston Villa. Mas para ele pensar que o que ele fez foi apropriado, é uma falta de convicção. Porque não quis ele ser recordado pelo seu desempenho? Ou pela atuação da equipa? Ou pela de Lionel Messi? Não consigo compreender porque é que ele escolheu fazer isso em frente de um mundo de observadores. Ele também esteve em palco com os vários dignitários e o Emir do Qatar", prosseguiu Souness.

"Que respeito está ele a demonstrar pelos anfitriões? E até mesmo por si próprio? Talvez não se importe. Mas devia. Não se sentirá tão orgulhoso nos próximos anos. Infelizmente, essa imagem faz agora parte da história da final (...) Mas a sua conduta em tentar afastar os jogadores de França antes da cobrança dos penáltis claramente dividiu opiniões. Onde Martinez pisou a linha foi ao lançar a bola para longe de Tchouaméni, que então acertou na trave. Tens que mostrar respeito a todos os outros em campo. Não é ganhar a todo custo. Há um limite para o que podes fazer. Chutar a bola para longe? Martínez passou das marcas", finalizou o antigo jogador.

Leia Também: Emiliano Martínez e o penálti de Tchouaméni no Mundial: "Cag***-se todo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório