Procurar

"Cristiano Ronaldo é o grande 'flop' do Mundial, o oposto de Messi"

Lothar Matthaus alega que os "exercícios de egocentrismo" do avançado "prejudicaram" a seleção portuguesa e o próprio.

"Cristiano Ronaldo é o grande 'flop' do Mundial, o oposto de Messi"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/12/2022 16:17 ‧ há 2 anos por Notícias ao Minuto

Desporto

Lothar Matthaus

Lothar Matthaus fez, esta segunda-feira, uso do espaço de opinião que assina no jornal alemão Bild para tecer duras críticas a Cristiano Ronaldo, face ao papel desempenhado na caminhada da seleção portuguesa, no Campeonato do Mundo, que terminou nos quartos-de-final.

Na opinião do antigo internacional germânico, que representou 'colossos' como Bayern Munique ou Inter de Milão, ao longo da carreira, o avançado de 37 anos foi mesmo a principal desilusão do torneio, que decorreu no Qatar.

"Cristiano Ronaldo é, claro, o grande 'flop' deste Mundial, o completo oposto de Messi. Os seus exercícios de egocentrismo prejudicaram a equipa e ele próprio", começou por escrever o agora comentador desportivo, de 61 anos.

"Em tempos, ele foi um grande jogador, um goleador de classe mundial. Agora, ele danificou permanentemente o seu estatuto. Para mim, é difícil imaginá-lo a permanecer em qualquer tipo de clube. Sinto alguma pena de Ronaldo", acrescentou.

Lothar Matthaus apontou, ainda, o dedo à seleção alemã, cuja eliminação, logo na fase de grupos, considerou "aborrecida", uma vez que, na sua opinião, o conjunto orientado por Hans-Dieter Flick "podia ter feito muito mais" com as 'armas' que tinha ao dispor.

"A nossa equipa jogou melhor do que muitos previam, mas não quero protegê-los totalmente. É claro que foram cometidos erros desportivos. No entanto, houve outros ruídos de fundo perturbadores que prejudicaram o foco no futebol", completou

Leia Também: Ex-Chelsea 'pede' Cristiano Ronaldo: "Não sou só eu que vejo o problema"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si