Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Estás com uma pressa do ca**** para me tirar". As frases fortes de 2022

Recorde as frases mais fortes que marcaram o ano que chega hoje ao fim.

"Estás com uma pressa do ca**** para me tirar". As frases fortes de 2022
Notícias ao Minuto

08:00 - 31/12/22 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto 2022

O ano está a chegar ao fim e ao foram várias as frases fortes que marcaram a atualidade desportiva em 2022. De Cristiano Ronaldo a José Mourinho, com mais protagonistas a terem destaque, alguns deles até de forma inesperada. 

Recordemos, então, as frases que mais marcaram o ano de 2022, e que prometem perdurar por muito tempo. 

"Nunca fui corrompido. Levem o meu computador para o analisarem."

Bruno Baixão, ex-árbitro de futebol (Expresso, 18-02-2022)

"Portugal é uma plataforma para jogadores de países sul-americanos e africanos entrarem na Europa. Há aqui um negócio à volta destes jovens que vêm para Portugal, que tem clubes disponíveis para serem barrigas de aluguer."

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (Público, 26-02-2022)

"Sou contra qualquer guerra. A guerra é assustadora. Mas também sou contra a agressão e o ódio humanos, que a cada dia adquirem proporções transcendentes."

Artem Dzyuba, 'capitão' da seleção russa de futebol (02-03-2022)

"Nunca se tratou de negócios nem de dinheiro para mim, mas sim de pura paixão pelo jogo e pelo clube. Foi uma decisão incrivelmente difícil de tomar."

Roman Abramovich, presidente do Chelsea, anunciando a decisão de vender o clube inglês e que todos os lucros da cedência vão ser doados à Ucrânia (02-03-2022)

"Antes de ir para a pista, a minha cabeça estava na Ucrânia, por causa dos terríveis eventos que estão a acontecer lá. Esta medalha é, acima de tudo, para minha nação, para o meu povo e para o seu exército."

Yaroslava Mahuchikh, atleta ucraniana, após conquistar a medalha de ouro no salto em altura nos Mundiais de atletismo em pista coberta (19-03-2022)

"O argumento de que vamos jogar e organizar um torneio num determinado país para desenvolver lá o futebol, utilizado pela FIFA, não faz sentido. O que está em causa é dinheiro e são interesses comerciais, é isso que é importante para a FIFA."

Van Gaal, selecionador dos Países Baixos, sobre a decisão de realizar o Mundial2022 de futebol no Qatar (21-03-2022)

"As pessoas pensam que o futebol é a minha vida, mas não. Existem coisas mais importantes, entre os quais a relação com Deus. Para mim, Deus é o amor."

José Mourinho, treinador do Roma, em conversa com José Tolentino Mendonça, cardeal arquivista e bibliotecário do Vaticano, publicada pelo L'Osservatore Romano (05-04-2022)

"Dói. Dói-nos a alma ver este desfecho [Académica cair para a Liga 3], que, infelizmente, já se adivinhava há algumas épocas. A Académica vive o seu período mais negro da história, ao cair no mais baixo escalão onde já competiu."

Toni, antigo jogador e treinador (Lusa, 15-04-2022)

"Serei eu a tomar a decisão [a saída de presidente do clube], não preciso que ninguém me empurre. Quarenta anos à frente de um clube é uma loucura, uma boa loucura, mas uma loucura. Dizer é no dia tal, não vou dizer."

Pinto da Costa, no jantar comemorativo dos 40 anos de presidência do clube (22-04-2022)

"Ele [Cristiano Ronaldo] ainda está a fazer o que faz melhor: marcar golos e criar [oportunidades]. Mesmo com a idade dele, estar a fazer o que ele faz, é mesmo incrível. Esperemos que continue e que fique mais um ano ou dois [no Manchester United]."

David Beckham, antiga 'estrela' de Manchester United, Real Madrid e seleção inglesa de futebol (08-05-2022)

"Não é preciso a justiça portuguesa dizer o que quer que seja para sabermos que o senhor Pinto da Costa é um corruptor ativo e alguém que devia estar banido do dirigismo há décadas."

Frederico Varandas, presidente do Sporting (29-05-2022)

"Nem eu, nem ninguém [o conseguiu], em masculinos. Por isso a federação internacional salientou esse facto. Ainda por cima, as quatro finais num só dia. Vencê-las a todas é um feito que até hoje ninguém conseguiu."

Fernando Pimenta, canoísta português que conseguiu o feito inédito de conquistar quatro medalhas de ouro numa Taça do Mundo, no domingo em Poznan, Polónia (30-05-2022)

"De certeza absoluta que não roubei o Benfica. O Benfica é que, se calhar, roubou muito da minha vida familiar e empresarial. Passei 12 anos por burlão no caso BPN, espero que neste caso também seja inocentado em vida, não em morto. Têm de provar se cometi ato algum, porque não o fiz."

Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica (CMTV, 06-06-2022)

"Nem que Cristo desça à terra volto a ser presidente. Nunca mais!"

Luís Filipe Vieira (CMTV, 06-06-2022)

"Entre Pinto da Costa e Villas-Boas, votarei Pinto da Costa [para a presidência do FC Porto]."

Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto (Renascença/Público, 21-07-2022)

"Entrei só a pensar em mim, focado em fazer um grande salto. Queria, pelo menos, ultrapassar a barreira dos 18 metros e comecei a tentar, fiquei a poucos centímetros. Voltei a tentar, no segundo, também não saiu e foi assim até ao final. O mais importante foi a medalha de ouro! E estou feliz!."

Pedro Pablo Pichardo, pouco depois de conquistar o título mundial de triplo salto, em Eugene, nos Estados Unidos (23-07-2022)

"Domingo o rei joga."

Cristiano Ronaldo, futebolista do Manchester United, anunciando o seu regresso num jogo particular com o Rayo Vallecano (Instagram, 29-07-2022)

"É um dia muito triste para toda a nação benfiquista, diria até para todos os amantes do futebol."

Rui Costa, presidente do Benfia, sobre a morte do antigo futebolista Fernando Chalana (BenficaTV, 10-08-2022)

"Sou dos muitos portugueses que teve a sorte de ver o Chalana jogar. Há jogadores de futebol e há génios, o Chalana era um génio que se destacava."

Pedro Adão e Silva, ministro da Cultura (10-08-2022)

"Já vi em muitos títulos [de jornais] que ando aziado, desta vez cabe ao Rúben [Amorim] um bocadinho isso..."

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, sobre a saída do médio do Sporting Matheus Nunes para os ingleses do Wolverhampton (19-08-2022)

"O Sérgio Conceição mesmo sendo campeão está sempre mais aziado do que eu."

Rúben Amorim (19-08-2022)

"Não tenho palavras, sou campeão da Europa!"

Kevin Santos, canoísta português, após a conquista do título de campeão da Europa em K1 200 metros (21-08-2022)

"Levei cartão amarelo, mas não vou levar vermelho. Vou deixar de fumar, não tenho outra maneira."

Paulo Futre, ex-futebolista, hospitalizado com suspeitas de enfarte, num vídeo publicado na rede social Facebook (22-08-2022)

"Não largo as medalhas, vão dormir comigo."

Diogo Ribeiro, nadador português, à chegada a Lisboa depois de conquistar três medalhas de ouro nos Mundiais de juniores, em Lima, no Peru (06-08-2022)

"Joguei mais de 1500 partidas em 24 anos. O ténis tratou-me com mais generosidade do que eu jamais teria sonhado, e agora devo reconhecer quando é hora de encerrar minha carreira."

Roger Federer, tenista suíço, anunciando o final da sua carreira (15-09-2022)

"Caro Roger, meu amigo e rival. Gostaria que este dia nunca chegasse... é um dia triste para mim pessoalmente e para os desportistas de todo o mundo."

Rafael Nadal, tenista espanhol, sobre o anúncio do final da carreira de Roger Federer (15-09-2022)

"Informei hoje o selecionador Fernando Santos e a FPF [Federação Portuguesa de Futebol] da minha indisponibilidade para representar a equipa nacional. Julgo tratar-se de uma decisão honesta e acertada, neste momento da minha carreira. Peço que as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos."

Rafa, futebolista do Benfica (Lusa, 19-09-2022)

"Belisca o quê? A mim não me belisca nada. (...) Tenho contrato até 2024."

Fernando Santos, após a derrota frente à Espanha na Liga das Nações (27-09-2022)

"Fim de ciclo? Estão enganados, estou aqui para lutar pelo FC Porto doa a quem doer."

Pinto da Costa, depois de receber o prémio 'Ouro e Mérito' da Associação de Futebol do Porto (28-09-2022)

"Portugal e Espanha estão prontos para receber, juntamente com a Ucrânia, o Mundial de futebol de 2030. Queremos um campeonato para a paz, mostrar o melhor do desporto, mas também os melhores valores da Europa."

António Costa, após integrar a Ucrânia na candidatura conjunta de Portugal e Espanha à organização do Mundial2030 de futebol (Twitter, 05-10-2022)

"Quando me perguntam como vão as coisas com a federação... vão assim: Amanhã vou viajar para a competição, a minha primeira depois da cirurgia ao joelho. Hoje, a federação [de Judo] despediu a treinadora Ana Hormigo, por email, no dia antes de a equipa viajar! Sem a equipa ou a própria saber de forma antecipada. Em semana de competição de apuramento olímpico."

Telma Monteiro, judoca portuguesa (17-10-2022)

"[Ana Hormigo] Não foi despedida, foi afastada para já das seleções e vamos ver como o caso se vai resolver."

Jorge Fernandes, presidente da Federação Portuguesa de Judo (Lusa, 17-10-2022)

"Não são só os seus títulos, mas as batalhas que tivemos. Mágico é aquilo que não se vê, o que esse grupo fez poucas pessoas puderam ver. Fomos campeões no sofá, mas de longe fomos os melhores."

Abel Ferreira, treinador português, depois de se sagrar campeão brasileiro de futebol com o Palmeiras (03-11-2022)

"Sabemos o que rodeia o Campeonato do Mundo [do Qatar], o que tem surgido nas últimas semanas, meses, sobre as pessoas que morreram na construção dos estádios. Não estamos felizes com isso, de todo."

Bruno Fernandes, futebolista internacional português, na 'flash interview' da Sky Sports (13-11-2022)

"Não sei se devia dizer isto, mas não me importa. As pessoas deviam ouvir a verdade: sim, senti-me traído [no Manchester United], e senti que algumas pessoas não me queriam cá, não só esta época, mas também na última."

Cristiano Ronaldo, em entrevista a Piers Morgan (13-11-2022)

"Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United, por acordo mútuo, com efeitos imediatos. O clube agradece-lhe a sua imensa contribuição ao longo de duas passagens por Old Trafford, com 145 golos em 346 jogos, e deseja-lhe, e à sua família, tudo de bom para o futuro."

Comunicado do Manchester United (22-11-2022)

"Estás com uma pressa do ca**** para me tirar, fo****..."

Cristiano Ronaldo, quando Fernando Santos decidiu substituí-lo aos 65 minutos do jogo com a Coreia do Sul (02-12-2022)

"Todos ficam descontentes quando não jogam, seja aqui seja nos clubes. (...) No meu tempo, dizia-se que esses jogadores ficavam com azia. Eu até tive um treinador que nos dizia que tínhamos de ir ao talho comer umas iscas."

Fernando Santos, sobre o facto de Cristiano Ronaldo ter ficado no banco de suplentes frente à Suíça (09-12-2022)

"Ganhar um Mundial por Portugal era o maior e mais ambicioso sonho da minha carreira. (...) O sonho foi bonito enquanto durou. Agora, é esperar que o tempo seja bom conselheiro e permita que cada um tire as suas conclusões."

Cristiano Ronaldo, reagindo à eliminação de Portugal no Mundial (11-12-2022)

"Saio com enorme sentimento de gratidão, enorme pelo privilégio que foi ter sido selecionador e honra de representar o país. Foi um sonho que realizei, um objetivo de vida que cumpri. (...) Quando se lideram grupos tem-se que tomar decisões difíceis, é normal, nem todos ficam contentes com as escolhas que fiz. Mas as que tomei foi sempre a pensar no melhor para a Seleção."

Fernando Santos, selecionador nacional, despedindo-se do cargo (15-12-2022)

"Quero agradecer a Fernando Santos pelos muitos anos de serviço a Portugal, pela forma como serviu Portugal e como conduziu e projetou Portugal na Europa. O ponto de referência é a vitória no Europeu."

Marcelo Rebelo de Sousa (15-12-2022)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório