Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Emiliano Martínez 'atira-se' a Van Gaal: "Tinha de calar-lhe a boca"

Guarda-redes argentino acusou o selecionador neerlandês de "acender a dinamite" antes do jogo dos quartos-de-final do Mundial.

Emiliano Martínez 'atira-se' a Van Gaal: "Tinha de calar-lhe a boca"
Notícias ao Minuto

09:12 - 10/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Argentina garantiu, esta sexta-feira, o acesso às meias-finais do Campeonato do Mundo, ao derrotar os Países Baixos, no desempate por grandes penalidades, numa partida que ficou marcado por momento de grande tensão, antes, durante e até depois do final.

Que o diga o guarda-redes do conjunto sul-americano, Emiliano Martínez, que, na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva albiceleste TyC Sports, apontou o dedo ao selecionador neerlandês, Louis van Gaal.

"Eles disseram muitos disparates antes do jogo. O treinador dizia que eram candidatos se fossem aos penáltis e que queriam vingar-se da derrota de 2014. Uma coisa que aprendi com o futebol é que se fala dentro de campo", começou por dizer.

"Eles falaram muito antes do jogo, e isso deu-me muita energia. Não podes falar tanto antes dos jogos e querer vencer. Isso tornou-me mais forte, e disse-lhe isso mesmo, depois do jogo", prosseguiu o 'herói' argentino, que defendeu dois penáltis.

"Eu vi o que o treinador disse, gravei e guardei. Mostrei ao Martín [Tocalli] e ao meu psicólogo, e disse-lhes 'Acenderam a dinamite'. Não pensei em mais nada. Só pensei que tinha de calar-lhes a boca. Foi o amor que me deram, e tive de retribuir", rematou.

Leia Também: Messi de cabeça perdida com adversário: "Estás a olhar para onde, parvo?"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório