Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting recusa mudar hora do dérbi. Benfica reclama de "intransigência"

Partida, a contar para o Campeonato Nacional de Andebol, está marcada para a mesma hora do Marrocos-Portugal, do Mundial'2022.

Sporting recusa mudar hora do dérbi. Benfica reclama de "intransigência"
Notícias ao Minuto

19:31 - 09/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Andebol

O Benfica emitiu um comunicado nesta sexta-feira a lamentar a atitude do Sporting em relação ao dérbi de andebol. As águias queixam-se de "intransigência" dos leões, que, segundo o mesmo comunicado, mostratam-se irredutíveis a uma mudança de horário do jogo.

O duelo entre os rivais de Lisboa está agendado para as 15h deste sábado, o mesmo horário do jogo de Portugal no Mundial'2022.

"Apesar de todas as tentativas realizadas desde o início da semana, o Sporting mostrou-se repetidamente intransigente quanto a qualquer alteração, apesar de, à mesma hora, a seleção portuguesa disputar o acesso às meias-finais do Campeonato do Mundo de futebol", começou por escrever.

O Benfica deixou ainda uma farpa ao Sporting, acusando o rival de uma atitude que não defende o andebol, esperando-se um pavilhão vazio para esta partida.

"O Sport Lisboa e Benfica entende que esta sobreposição em nada defende a modalidade, num dérbi que se espera emocionante. E se o objetivo do Sporting era encontrar um pavilhão vazio, será certamente surpreendido pela massiva presença dos adeptos do nosso Clube, a quem deixamos o apelo para uma adesão e um apoio emocionantes, como sempre acontece", concluiu.

Uma vez que não se procedeu a qualquer alteração, Benfica e Sporting vão entrar na quadra para a 12.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol. À mesma hora, Portugal vai defrontar Marrocos em busca de uma vaga nas meias-finais do Mundial'2022.

O comunicado do Benfica na íntegra:

O Sport Lisboa e Benfica lamenta que o Sporting se tenha mostrado, hoje, mais uma vez, irredutível quanto a uma mudança de horário do dérbi de andebol marcado para amanhã, às 15h00, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.
Apesar de todas as tentativas realizadas desde o início da semana, o Sporting mostrou-se repetidamente intransigente quanto a qualquer alteração, apesar de, à mesma hora, a seleção portuguesa disputar o acesso às meias-finais do Campeonato do Mundo de futebol.

O Sport Lisboa e Benfica entende que esta sobreposição em nada defende a modalidade, num dérbi que se espera emocionante. E se o objetivo do Sporting era encontrar um pavilhão vazio, será certamente surpreendido pela massiva presença dos adeptos do nosso Clube, a quem deixamos o apelo para uma adesão e um apoio emocionantes, como sempre acontece.

Leia Também: FC Porto perde e não larga último no grupo da Champions de andebol

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório