A crise desportiva do Marítimo conheceu, ao início da noite desta quarta-feira, mais um capítulo, face à derrota sofrida na deslocação ao terreno do Farense, por 2-0, que acabou com as esperanças num eventual apuramento para os quartos-de-final da Taça da Liga.
O primeiro e único golo teve lugar à passagem dps 24 minutos, quando, após uma bola bombeada por Marco Matias, Pedro Henrique apareceu na grande área a desviar, de cabeça, para o fundo das redes à guarda de Matous Trmal.
Ainda antes do apito para o intervalo, Percy Liza fez o gosto ao pé, mas o lance foi invalidado, por posição irregular. Daí em diante, sucederam-se as oportunidades desperdiçadas para os insulares que foram ao 'chão' à beira do apito final, fruto do 'bis de Pedro Henrique.
Feitas as contas, com este triunfo, o Farense soma os três primeiros pontos e 'cola-se', provisoriamente, a Sporting e Rio Ave (que vão medir forças, ainda hoje) na liderança do Grupo B. Quanto ao Marítimo, que parte para a última jornada a 'zeros', está, matematicamente, eliminado.
Leia Também: Trio de internacionais regressa ao Sporting a tempo de defrontar Marítimo