Portugal vai voltar aos relvados no sábado para lutar por uma vaga nas meias-finais do Mundial'2022. Depois de conhecer vários estádios no Qatar, a equipa das quinas vai jogar noutro palco, o qual o adversário conhece melhor.
O Estádio Al Thumama vai receber o Marrocos-Portugal dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo. A equipa africana já conheceu os cantos à casa, depois de duas partidas neste recinto. Sorte ou qualidade, a verdade é que Marrocos bateu Bélgica e Canadá no Al Thumama antes de chegar a esta fase da prova.
Portugal, que deixou Gana, Uruguai, Coreia do Sul e Suíça para trás, vai em busca do seu sonho. Por duas vezes, em 1966 e 2006, a equipa lusa chegou às meias-finais do Mundial, mas sem sucesso na corrida pela final da prova. Desta vez, a ambição parece ser maior, prometendo-se uma nova tentativa no Mundial'2022.
O Marrocos-Portugal joga-se no sábado, a partir das 15h.
Localização
O Estádio Al Thumama situa-se no distrito de Doha, a 5,5 quilómetros do centro da cidade.
Capacidade
O Estádio Al Thumama tem uma lotação máxima de 40 mil espectadores.
Custo
O Estádio Al Thumama teve um custo de aproximadamente 342,5 milhões de dólares, cerca de 325,4 milhões de euros.
Características
O Mundial'2022 tem servido para promover a cultura qatari, sendo o Al Thumama um exemplo disso. A forma como o estádio foi desenhado respeita as tradições locais, com referência ao 'gahfiya', um gorro tradicional que os homens usam no mundo árabe. Com uma construção iniciada em 2017 e terminada em 2021, o exterior brilhante destaca o estádio que, diz quem o desenhou, serve para marcar uma era de "amadurecimento" do futebol.
Jogos agendados
10 de dezembro: Marrocos-Portugal, jogo dos quartos-de-final do Mundial'2022.
Leia Também: Jogo entre Portugal e Suíça teve 5,7 milhões de telespetadores