Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Acredito que Ronaldo vai ser titular e que possa dar uma boa resposta"

Antigo internacional português coloca Portugal como favorito à conquista do Mundial.

"Acredito que Ronaldo vai ser titular e que possa dar uma boa resposta"
Notícias ao Minuto

15:29 - 06/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Costa

Jorge Costa, antigo internacional português, defendeu que Cristiano Ronaldo deve ser titular no encontro desta terça-feira com a Suíça, dos oitavos de final do Mundial'2022, isto apesar da polémica com Fernando Santos.

"Acredito que sim [deve ser titular] e não vamos falar de justiça. Quem sou eu para questionar as opções de Fernando Santos? Acredito piamente que vamos ver o Ronaldo a titular e que possa dar uma boa resposta, é importante para ele e para nós, portugueses, que isso aconteça", disse o treinador do Académico de Viseu, em declarações à Rádio Renascença, antes de recordar que João Vieira Pinto também jogou no Euro'2000 sem clube, tal como Ronaldo.

"Consegue-se gerir a situação ao falar-se pouco do que se está a passar. Não é fazer de conta, porque as coisas devem ser faladas, mas a seleção está acima de Ronaldo e não podemos canalizar a seleção nele. Não é uma situação agradável, mesmo para os colegas. No Euro 2000, tínhamos um jogador sem contrato, que era o João Pinto, mas não houve metade da celeuma do que com o Ronaldo. Gostaria que todos se focassem no que é importante, que é o Portugal-Suíça, e que se deixasse de falar de Ronaldo", acrescentou.

Sobre o jogo com a Suíça, Jorge Costa não tem dúvidas de que a equipa das quinas vai ganhar aos helvéticos, apontado ainda a seleção nacional como uma das favoritas a vencer o Mundial'2022.

"Parece-me que somos mais fortes a nível individual e coletivo. É complicado dar favoritismo num jogo a eliminar, há variantes que podem definir o resultado como um mau dia ou uma expulsão. Mas em teoria, sim", atirou.

"Temos muitas soluções, podemos mudar de sistema e de forma de jogar, porque temos qualidade individual para dar algo de diferente ao jogo, o que é fundamental numa prova destas. Temos dos melhores jogadores do mundo, um belíssimo selecionador, mas há sempre surpresas, como a Alemanha. Nesta fase, já estão as melhores equipas e Portugal é um dos favoritos", finalizou o antigo internacional português.

Leia Também: Portugal-Suíça: Passo a passo no caminho até ao sonho

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório