Powered bySolverde
Disclaimer

"Queremos dar uma resposta que pouca gente estará à espera"

O treinador do Rio Ave, Luís Freire, pretende desafiar o favoritismo do Sporting no Grupo B da Taça da Liga de futebol, prometendo hoje uma equipa que se vai "superar" no duelo, entre ambos, marcado para quarta-feira.

Luís Freire, Rio Ave

© Global Imagens

Lusa
06/12/2022 13:51 ‧ 06/12/2022 por Lusa

Desporto

Luís Freire

"Sabendo que o Sporting é o favorito a passar o grupo, tal com dirão mais de 90% das pessoas, temos de ter a iniciativa para contrariar esse tipo de prognóstico. Queremos superarmo-nos e dar uma resposta que pouca gente estará à espera", disse o técnico dos vila-condenses.

Luís Freire garantiu que o Rio Ave "encara a competição com serenidade", considerando estes jogos como "uma oportunidade para a equipa evoluir em termos competitivos".

"Não achamos que esta seja uma prova para treinar, mas sim oportunidade para nos desafiarmos. Ainda bem que há este tipo de jogos, em que precisamos de estar com a corda toda para dar uma boa resposta", disse o treinador.

O técnico do conjunto da foz do Ave reconheceu, ainda assim, as dificuldades de um duelo com "um adversário difícil, que quer ganhar a competição", mas prometeu ser um oponente concentrado

"Da nossa parte há muita ambição de jogar, de vencer, e de nos batermos pelo resultado. Sabemos que precisamos da vitória para passar o grupo", frisou.

Esta será a segunda vez que o Rio Ave, esta época, vai enfrentar o Sporting, depois de ter perdido [3-0], na segunda jornada do campeonato, em Lisboa.

Luís Freire analisou que os 'leões' estão igualmente fortes, comparando esses dois momentos, mas garantiu que o Rio Ave evoluiu muito desde esse confronto, na parte inicial da temporada.

"Da nossa parte somos uma resistência mais forte. Já sobre o Sporting, sinto que com esta paragem teve mais tempo para se organizar e equilibrar. Surgiram muito fortes no jogo frente ao Farense, como um futebol muito ofensivo e cheio de confiança. É esse o adversário que espero", confessou Luís Freire.

Para esta partida, os vila-condenses ainda não podem contar com o médio Joca e com defesa esquerdo Pedro Amaral, ambos a recuperarem de lesões.

O Rio Ave recebe o Sporting, na quarta-feira, às 20:30, em jogo da segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga, que vai ser arbitrado por Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

Sporting e Rio Ave lideram o agrupamento, após a primeira ronda, com três pontos, fruto das vitórias frente a Farense e Marítimo, respetivamente.

Leia Também: "Quero que nos tornemos num clube que mantém os melhores jogadores"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas