Powered bySolverde
Disclaimer

Neymar volta a treinar em pleno a um dia de embate com Coreia do Sul

O futebolista Neymar voltou hoje a treinar em pleno, com os companheiros da seleção brasileira, a um dia do jogo dos oitavos de final contra a Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento.

Brazil Training Session - FIFA World Cup Qatar 2022

© Getty Images

Lusa
04/12/2022 17:47 ‧ 04/12/2022 por Lusa

Desporto

Mundial'2022

Um dia depois de voltar a fazer algum trabalho com bola no relvado, após uma semana a fazer trabalho de recuperação e fisioterapia após uma lesão no tornozelo direito sofrida no arranque da fase de grupos, o 'capitão' da 'canarinha' voltou a treinar hoje no Estádio Grand Hamad.

Pouco antes, o selecionador brasileiro, Tite, explicou que Neymar treinaria e, se o apronto corresse bem, seria titular contra os sul-coreanos.

"Prefiro usar o meu melhor jogador de início. É o treinador que tem de tomar essa decisão e assumir a responsabilidade", declarou o técnico.

O regresso de 'Ney', avançado do Paris Saint-Germain de 30 anos, é um 'alívio' para Tite face às ausências já confirmadas até final do torneio do defesa esquerdo ex-FC Porto Alex Telles e do avançado Gabriel Jesus.

Enquanto Alex Sandro ainda recupera de lesão, Danilo, outro antigo jogador dos 'dragões', já trabalhou hoje com o grupo, tendo em vista a titularidade na esquerda, o lado inverso em que costuma jogar.

Neymar, com 122 internacionalizações 'AA', procura o primeiro grande título à frente da seleção brasileira, depois do título olímpico no Rio2016 e uma Taça das Confederações.

Apesar do desaire com os Camarões (1-0) no fecho da 'poule', o Brasil, que entrou na terceira ronda da fase de grupos já apurado, assegurou o primeiro lugar do Grupo G e vai defrontar nos oitavos de final a Coreia do Sul, que na sexta-feira bateu Portugal por 2-1.

O embate entre os 'canarinhos' e os asiáticos está marcado para segunda-feira, pelas 19:00 (em Lisboa), em Doha.

Leia Também: Perguntaram a Thiago Silva se Neymar ia jogar. Tite deu a resposta

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas