Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Mbappé supera Ronaldo, iguala Messi e estabelece novo recorde

Francês chegou aos nove golos em Mundiais, tornando-se no primeiro jogador a atingir essa marca em Campeonatos do Mundo antes dos 24 anos.

Mbappé supera Ronaldo, iguala Messi e estabelece novo recorde
Notícias ao Minuto

17:40 - 04/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Kylian Mbappé foi figura em destaque no triunfo deste domingo de França ante a Polónia. O avançado marcou em duas ocasiões frente aos polacos e assinou um novo recorde na carreira de futebolista.

Com o 'bis' diante da Polónia, Mbappé alcançou os nove golos em Campeonatos do Mundo, ultrapassando assim Cristiano Ronaldo (oito) e igualando o registo de outro português, Eusébio, e do argentino Lionel Messi, ambos com nove remates certeiros.

O jovem jogador do Paris Saint-Germain já tem cinco tentos no Qatar - mais dois do que um sexteto com três -, depois de ter marcado quatro na campanha que conduziu a França ao seu segundo título Mundial em 2018, repetindo o feito de 1998.

Estes impressionantes números de Mbappé, que está a apenas sete golos de Miroslav Klose, melhor marcador da história dos Mundiais, aconteceram em apenas dois Mundiais contra os cinco do argentino e do português.

O camisola 10 da seleção gaulesa deixou para trás um outro português. De acordo com o estatístico 'Mister Chip', Kylian Mbappé passou a ser o mais jovem a conseguir alcançar 9 golos em Mundiais. Aos 23 anos e 349 dias, o jovem francês ultrapassou o recorde de Eusébio, autor dessa proeza com 24 anos e 182 dias, em 1966.

Leia Também: Mbappé e Giroud (que fez história) guiam França para os 'quartos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório