Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Mbappé e Giroud (que fez história) guiam França para os 'quartos'

Gauleses terão pela frente Senegal ou Inglaterra, na próxima fase.

Mbappé e Giroud (que fez história) guiam França para os 'quartos'
Notícias ao Minuto

16:57 - 04/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A seleção de França confirmou, este domingo, o seu favoritismo e garantiu a passagem aos quartos de final do Campeonato do Mundo, graças ao triunfo conquistado sobre a Polónia, no Al Thumama Stadium, por 3-1.

Num jogo em que se esperava que a campeã do mundo em título mostra-se toda a superioridade, a verdade é que a primeira parte foi muito equilibrada, com a Polónia a exibir-se a um bom nível e ter claras oportunidades para abrir o marcador da partida.

Depois de Giroud ter estado perto de abrir o marcador aos 29 minutos, a Polónia respondeu aos 39' por Piotr Zielinski. O médio do Napoli atirou para uma grande defesa de Lloris, sendo depois ajudado por um alívio na linha de golo de Varane.

Porém, e como já sabemos, a França é letal no ataque e, com uma ocasião de perigo, acabou por desfazer o nulo aos 44 minutos. Giroud, assistido por Mbappé, inaugurou o marcador, e ultrapassou Henry como melhor marcador da história de França, com 52 golos.

No reatamento da partida, a Polónia tentou o tudo por tudo para chegar ao empate, mas acabaria por ser França a marcar mais dois golos, ambos por intermédio de Kylian Mbappé. Aos 75 minutos, e após um contra-ataque rápido dos gauleses, o avançado marcou o quarto golo no Mundial'2022. Já em cima do minuto 90, o dianteiro bisou com um golaço.

Em período de descontos, a Polónia acabou por reduzir a desvantagem por intermédio de Robert Lewandowski. Chamado a converter uma grande penalidade, o polaco não desperdiçou e fez o 3-1 final. De referir que o castigo máximo teve de ser repetido, uma vez que Lloris tinha saído da linha de baliza antes do dianteiro rematar.

França vai ficar, agora, 'sentada no sofá', uma vez que, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), Inglaterra e Senegal irão protagonizar o jogo do qual sairá o adversário que os gauleses terão pela frente, já no próximo sábado.

Onzes

França

Polónia

Antevisão

França e Polónia defrontam-se, este domingo, em jogo a contar para os 'oitavos' do Mundial, com vista a alcançar os 'quartos' da principal prova de clubes a nível de seleções.

Os franceses finalizaram o grupo D na liderança, com seis pontos (os mesmos que a Austrália), sendo que, após dois triunfos a abrir a competição, encerraram a fase de grupos com uma derrota diante da Tunísia.

Já a Polónia terminou o grupo C na segunda posição, com quatro pontos, atrás da Argentina, tendo apenas vencido um encontro, diante da Arábia Saudita.

O vencedor do duelo deste domingo irá defrontar nos 'quartos' a seleção que sair a sorrir no encontro entre Inglaterra e Senegal, igualmente agendado para este domingo.

O jogo tem apito inicial agendado para as 15 horas (horário de Portugal Continental) no Al Thumama Stadium e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Giroud marcou à Polónia e entrou para a história do futebol francês

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório