Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Inglaterra despacha Senegal e marca duelo de gigantes para os 'quartos'

Ingleses venceram o Senegal por expressivos 3-0. Segue-se uma final antecipada com França, atual campeã do mundo.

Inglaterra despacha Senegal e marca duelo de gigantes para os 'quartos'
Notícias ao Minuto

20:53 - 04/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A seleção de Inglaterra carimbou, este domingo, o passaporte para os quartos de final do do Campeonato do Mundo, graças ao triunfo conquistado diante do Senegal, por 3-0, um duelo em os ingleses não tiveram piedade para com a seleção africana.

A equipa dos três leões, que não pôde contar com Sterling por motivos familiares, praticamente resolveu o encontro na etapa inicial. O primeiro golo aconteceu aos 38 minutos por intermédio de Jordan Henderson, com Harry Kane, que se estreou a marcar nesta prova, a aumentar a contagem nos descontos da primeira parte.

O conjunto inglês tinha o encontro controlado e o Senegal sabia que precisa de adiantar as linhas para marcar um golo que relançasse a partida. Como a manta africana era curta, a seleção de Inglaterra aproveitou uma transição rápida para acabar com as dúvidas no resultado final pouco depois do arranque do segundo tempo.

Aos 57 minutos, Phil Foden avançou pelo corredor esquerdo e cruzou rasteiro para o coração da área onde Bukayo Saka apareceu a desviar, de pé esquerdo, para o fundo das redes do Senegal.

A Inglaterra defronta agora a França nos quartos de final do Mundial'2022. O duelo entre atuais campeões do mundo e os ingleses, dois dos principais candidatos ao título neste Mundial'2022, está agendado para o próximo dia 10 de dezembro, às 19h00, no Al Bayt Stadium.

Equipas iniciais

Inglaterra:

Senegal:

Antevisão

Inglaterra e Senegal defrontam-se, este domingo, em jogo a contar para os oitavos de final do Mundial'2022, com vista a alcançar os 'quartos' da principal prova a nível de seleções.

Os ingleses finalizaram o grupo B na liderança, com sete pontos, sendo que englobaram dois triunfos, um deles uma goleada, e um empate na fase anterior da competição.

Já o Senegal terminou o grupo A na segunda posição, com seis pontos, atrás dos Países Baixos, tendo apenas perdido o duelo contra os neerlandeses.

O vencedor do duelo deste domingo irá defrontar nos 'quartos' a seleção que sair a sorrir no encontro entre França e Polónia, igualmente agendado para este domingo.

O encontro Inglaterra-Senegal terá lugar no Al Bayt Stadium e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Mbappé e Giroud (que fez história) guiam França para os 'quartos'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório