Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Paços de Ferreira empata na Trofa e apura Sp. Braga para os 'quartos'

Equipa pacense tinha de vencer para ainda aspirar ao apuramento, mas não saiu da igualdade diante da formação da II Liga.

Paços de Ferreira empata na Trofa e apura Sp. Braga para os 'quartos'
Notícias ao Minuto

22:38 - 03/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça da Liga

O Paços de Ferreira e o Trofense ficaram este sábado matematicamente afastados da Taça da Liga, após terem empatado 1-1, resultado que garantiu ao Sp. Braga o primeiro lugar do Grupo D e o apuramento para a fase seguinte.

Em jogo da segunda jornada, os pacenses, que vinham de um empate na ronda anterior, sabiam que tinham de vencer para manter vivo o sonho da qualificação para a próxima fase, algo que discutiriam com o Sporting de Braga na próxima jornada, mas nova igualdade acabou com essa hipótese.

Num encontro disputado no Estádio Municipal da Trofa, o primeiro golo foi mesmo para a equipa da casa, Maiga fez a festa aos 27 minutos.

A precisar de correr atrás do prejuízo, o Paços de Ferreira viu a missão ficar ainda mais complicada com a expulsão de Ferigra aos 53 minutos. Ainda assim, o empate chegaria apenas quatro minutos depois. Num momento de azar, Marcos Valente colocou a bola no fundo da própria baliza.

Até ao apito final, os pacenses lutaram pelo golo da vitória, mas o Trofense também deu o ar da sua graça e obrigou Jordi a um par de boas intervenções que mantiveram o empate final e ditaram a eliminação das duas equipas.

À entrada da última jornada, o Sporting de Braga comanda o grupo D com seis pontos. O Paços de Ferreira é o segundo com dois pontos, seguindo-se Casa Pia e Trofense com apenas um.

Nos quartos de final da Taça da Liga, o Sporting de Braga vai defrontar o vencedor do Grupo B, neste momento liderado pelo Sporting, com os mesmos três pontos do Rio Ave, com apenas uma jornada disputada.

Leia Também: Banza vai do 'céu ao inferno', mas Sp. Braga resiste, vence e é líder

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório