Lionel Messi assinalou, ao final da tarde deste sábado, o milésimo jogo da carreira profissional de futebolista com o golo que inaugurou o marcador do segundo encontro dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, entre Argentina e Austrália.
Um feito que não terá caído nada bem... a Rio Ferdinand, que, instantes antes do apito final, se gabava na estação televisiva britânica BBC Sport de já ter marcado na fase a eliminar de um Mundial (em 2002, na vitória de Inglaterra sobre a Dinamarca, por 3-0), ao contrário de La Pulga.
"É fascinante que, nem ele, nem Cristiano Ronaldo, tenham alguma vez marcado na fase a eliminar de um Mundial (...). Só para que saibam, eu marquei. Eu fiz alguma coisa que eles não fizeram. Isso é inacreditável", atirou, entre risos.
É improvável que Lionel Messi tenha ouvido as palavras do antigo defesa-central, mas a verdade é que, ao fim de 33 minutos, combinou com Nicolás Otamendi, do Benfica, para desfazer o nulo e estrear-se a marcar na fase a eliminar de um Mundial.
Leia Também: Lionel Messi atinge marca redonda dos mil jogos como futebolista