Ao fim de três jornadas da fase de grupos, Harry Kane continua sem marcar qualquer golo no Campeonato do Mundo. Um cenário que terá de mudar, rapidamente, se Inglaterra quiser manter vivas as aspirações de fazer história, no Qatar.
O aviso foi lançado por Paul Merson, que, no espaço de opinião que assina na estação televisiva britânica Sky Sports, avisou que, se o avançado do Tottenham "não marcar três ou quatro golos antes do final do torneio, Inglaterra não vai ganhar o Mundial".
"Quando chegar a hora da verdade, contra as grandes nações, Inglaterra vai precisar de Harry Kane. É impossível Inglaterra vencer este Mundial sem Harry Kane marcar, pelo menos, três golos", começou por dizer o ex-internacional inglês.
"Posso estar enganado, mas não vejo Inglaterra levantar o troféu se Kane só marcar um golo. Kane precisa de seguir o exemplo de Olivier Giroud, manter-se na frente e ter fé de que os jogadores que estão atrás dele vão criar", prosseguiu.
"Há talento suficiente para servir Kane, ele não tem de recuar para pegar no jogo. Muito se fala das assistências de Kane, mas ainda não jogámos contra ninguém digno de destaque. Quando jogarmos contra as grandes equipas, Kane tem de marcar", completou.
Leia Também: "Seria uma proeza conseguir ser de novo o melhor marcador do Mundial"