Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Adjunto da Coreia feliz pelo apuramento: "Paulo Bento merece demais isto"

Sérgio Costa dedicou a vitória e o acesso aos oitavos de final ao selecionador.

Adjunto da Coreia feliz pelo apuramento: "Paulo Bento merece demais isto"
Notícias ao Minuto

17:58 - 02/12/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Coreia do Sul garantiu nesta sexta-feira, frente ao Portugal, o acesso aos oitavos de final do Mundial. No final do encontro, Sérgio Costa, adjunto de Paulo Bento na seleção coreana, mostrou-se muito satisfeito com o resultado final, garantindo que a qualificação é merecida.

"Estamos muito felizes. Merecíamos isto por tudo o que fizemos nos três jogos. O resultado com o Gana [derrota 2-3] foi tremendamente injusto, com o Uruguai [0-0] competimos da melhor forma. Contra uma grande seleção como é Portugal, cheia de valores individuais, organizada e competente, conseguimos cumprir o nosso plano de jogo e alcançar o que era um objetivo interno nosso", começou por dizer, no final da partida.

O jogo começou de feição para Portugal, mas sorriu à Coreia do Sul. Sérgio Costa falou sobre controlo pessoal e sobre saber sofrer.

"Não controlamos o resultado dos outros. Nos nossos 90, temos o controlo do que fazemos. Aqui era imprevisível e estávamos ali a sofrer muito, todos em conjunto. É um costume desta equipa, o sofrimento e a personalidade também. Demonstrou-se isso no fim", disse ainda. 

A Coreia do Sul corre risco de defrontar o Brasil nos oitavos de final, esperando o resultado da última jornada do Grupo G. Sérgio Costa garantiu que nada mudará em função do adversário.

"É um bom problema. Vamos festejar e descansar um pouco, mais logo ver o nosso provável oponente, não sabemos se será ou não. Depois vamos preparar da mesma forma. Conhecer pontos fortes e fracos do adversário, ajustar às nossas características e preparar o plano de jogo", afirmou. 

A vitória acabou por ser dedicada a Paulo Bento, que sofreu nas bancadas por conta de uma expulsão na segunda jornada, frente ao Gana.

"Dar esta vitória a todo o povo coreano, que muito nos apoia, para os nossos jogadores e para míster Paulo Bento. O Paulo merece demais tudo isto", concluiu.

Leia Também: "Cristiano Ronaldo estava zangado por causa dos jogadores da Coreia"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório