Federação alemã analisará "nas próximas semanas" desaire no Mundial'2022

O presidente da Federação Alemã de Futebol (DBF) garantiu hoje que o organismo analisará, nas próximas semanas, o desempenho da seleção no Mundial2022 do Qatar, sem comentar o futuro de Hansi Flick no comando técnico da 'Mannschaft'.

Mundial2022: Federação alemã analisará "nas próximas semanas" desaire na prova

© Lusa

Lusa
02/12/2022 11:18 ‧ 02/12/2022 por Lusa

Desporto

Mundial'2022

No aeroporto de Doha, antes da partida para a Alemanaha, Bernd Neuendorf referiu que nas "próximas" semanas reunirá com o selecionador, com Oliver Bierhoff, diretor desportivo, e com Hans-Joachim Watzke, vice-presidente da DBF, para "discutir a situação" da seleção, que na quinta-feira ficou fora dos oitavos de final do Mundial.

"A minha expectativa é de que nos façam uma primeira análise desportiva do Mundial, e que indicam as perspetivas futura, com vista ao Europeu de 2024, que será jogado em casa", disse Neuendorf.

O presidente da DBF garantiu que as conversas "decorrerão com todo o respeito e confiança" e assegurou que, "assim que a análise estiver concluída, as conclusões serão apresentadas publicamente".

Na quinta-feira, a seleção alemã foi afastada do Mundial2022, apesar de ter vencido a Costa Rica por 4-2, na terceira e última jornada do grupo E.

A Alemanha, que antes perdeu por 2-1 com o Japão e empatou a um golo com a Espanha, terminou o grupo em igualdade pontual com a 'Roja', atrás do Japão, que venceu o grupo, mas foi batida pela diferença de golos.

Hansi Flick, que, tal como Oliver Bierhoff e Oliver, tem contrato com a DBF até 2024, afirmou na quinta-feira que pretende continuar a comandar a equipa, apesar de estar a ser alvo de alguma contestação.

Leia Também: Diário do Mundial'2022: Alemanha para casa, Japão e Marrocos voam

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Nuno Lobo

Família Conceição defendida no FC Porto: "A estupidez devia ter limites"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Emmanuel Macron

Renault Rafale Presidencial. O novo carro oficial do presidente francês

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas