Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2023
Tempo
MIN 6º MÁX 14º

Federação alemã analisará "nas próximas semanas" desaire no Mundial'2022

O presidente da Federação Alemã de Futebol (DBF) garantiu hoje que o organismo analisará, nas próximas semanas, o desempenho da seleção no Mundial2022 do Qatar, sem comentar o futuro de Hansi Flick no comando técnico da 'Mannschaft'.

Federação alemã analisará "nas próximas semanas" desaire no Mundial'2022
Notícias ao Minuto

11:18 - 02/12/22 por Lusa

Desporto Mundial 2022

No aeroporto de Doha, antes da partida para a Alemanaha, Bernd Neuendorf referiu que nas "próximas" semanas reunirá com o selecionador, com Oliver Bierhoff, diretor desportivo, e com Hans-Joachim Watzke, vice-presidente da DBF, para "discutir a situação" da seleção, que na quinta-feira ficou fora dos oitavos de final do Mundial.

"A minha expectativa é de que nos façam uma primeira análise desportiva do Mundial, e que indicam as perspetivas futura, com vista ao Europeu de 2024, que será jogado em casa", disse Neuendorf.

O presidente da DBF garantiu que as conversas "decorrerão com todo o respeito e confiança" e assegurou que, "assim que a análise estiver concluída, as conclusões serão apresentadas publicamente".

Na quinta-feira, a seleção alemã foi afastada do Mundial2022, apesar de ter vencido a Costa Rica por 4-2, na terceira e última jornada do grupo E.

A Alemanha, que antes perdeu por 2-1 com o Japão e empatou a um golo com a Espanha, terminou o grupo em igualdade pontual com a 'Roja', atrás do Japão, que venceu o grupo, mas foi batida pela diferença de golos.

Hansi Flick, que, tal como Oliver Bierhoff e Oliver, tem contrato com a DBF até 2024, afirmou na quinta-feira que pretende continuar a comandar a equipa, apesar de estar a ser alvo de alguma contestação.

Leia Também: Diário do Mundial'2022: Alemanha para casa, Japão e Marrocos voam

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório