Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Golo anulado a França gera 'polémica Mundial': "Têm o número de Collina?"

Árbitro apenas consultou o VAR após a Tunísia ter reatado o jogo, o que vai contra o protocolo da tecnologia.

Golo anulado a França gera 'polémica Mundial': "Têm o número de Collina?"
Notícias ao Minuto

20:32 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Está instalada a polémica no Campeonato do Mundo, face ao golo anulado a Antoine Griezmann já nos instantes finais do encontro da terceira e última jornada da fase de grupos, no qual a Tunísia surpreendeu tudo e todos ao bater França, por 1-0.

O avançado do Atlético de Madrid fez o gosto ao pé, aos 90+8 minutos, o jogo acabou, e o árbitro neozelandês Matt Conger recorreu ao VAR, que acabou por concluir que este se encontrava em posição irregular no início do lance, pelo que este foi anulado.

No entanto, a verdade é que, pelo meio, a seleção africana deu o pontapé de saíra para reatar o jogo - mesmo que por apenas alguns segundos - o que significa que o juiz da partida já não poderia voltar atrás na decisão inicial, em que o tento foi validado.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao jogo, Didier Deschamps não escondeu algum incómodo para com a situação: "Estou à espera de uma resposta relacionada com o regulamento. O árbitro assinalou pontapé de saída e, depois, o fim do jogo".

"Será que teria direito a voltar atrás? Falei com ele sobre isso e perguntei-lhe. Estou à espera de uma resposta. Por acaso, não têm o número do senhor Collina?", completou, entre risos, referindo-se ao responsável da FIFA pelos árbitros, citado pela francesa RMC Sport.

Leia Também: Tunísia surpreende França... mas faz 'bon voyage' para fora do Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório