Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

"Há uma lei diferente para Messi, Neymar, Mbappé, Cristiano Ronaldo..."

Pochettino defende que "o futebol pertence" a este tipo de jogadores.

"Há uma lei diferente para Messi, Neymar, Mbappé, Cristiano Ronaldo..."
Notícias ao Minuto

13:40 - 30/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mauricio Pochettino

Mauricio Pochettino concedeu uma extensa entrevista à edição desta quarta-feira do jornal espanhol As, na qual faz um balanço francamente positivo da passagem pelo Paris Saint-Germain, apesar de esta ter terminado de forma algo 'conturbada'.

O treinador argentino diz sentir-se "abençoado" pela oportunidade de ter vivido por dentro "a etapa mais mediática" do clube francês, assim como pelo facto de ter podido orientar craques como Lionel Messi, Neymar e Kylian Mbappé.

"Os três têm caraterísticas diferentes. São de idades diferentes. Estão em etapas diferentes. Surpreendem-te sempre, são alguém que admiras. Quando os treinas, dás-te conta da dimensão deles. Messi tem a capacidade de fazer tudo simples", começou por dizer.

"É muito difícil lembrar-me de um treino, no espaço de um ano, com um erro técnico dele. Mbappé tem eficácia e capacidade física para correr para os espaços. Neymar é magia, é carisma, é aquela alegria que, enquanto brasileiro, precisa para expressar o talento", prosseguiu.

"Quando era pequeno, ia ao estádio ver Maradona. O futebol pertence a estes jogadores, tal como ao Cristiano [Ronaldo]. Nós, como treinadores, estamos encarregues de geri-los. Há uma lei diferente para eles. Foi uma grande experiência", completou.

Leia Também: "Cristiano Ronaldo? Não me lembro de tentar roubar um golo a um colega"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório