Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Luta no balneário? Para quem inventou isso será o último dia na Bélgica"

Experiente guarda-redes belga comentou, esta terça-feira, os rumores em torno de uma confusão no balneário da seleção entre Kevin de Bruyne, Eden Hazard e Jan Vertonghen.

"Luta no balneário? Para quem inventou isso será o último dia na Bélgica"
Notícias ao Minuto

15:48 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Thibaut Courtois

Na projeção ao decisivo jogo entre Bélgica e Croácia com vista a um lugar nos 'oitavos' do Mundial, Thibaut Courtois abordou, esta sexta-feira, a motivação da equipa em alcançar o objetivo e tratou ainda de comentar os rumores em torno de uma confusão no balneário da seleção entre Kevin de Bruyne, Eden Hazard e Jan Vertonghen.

"As histórias criadas visam criar um mau ambiente dentro do grupo. E nós, como grupo, temos que deixar a negatividade de lado e aproveitar apenas o positivo para nos prepararmos para a partida de quinta-feira [frente à Croácia]. A raiva de vencer e a vontade de vencer são importantes. Taticamente, não estivemos mal frente a Marrocos, mas perdemos. Temos vários planos para o jogo decisivo. Cabe-nos executá-los corretamente. Podemos vencer a Croácia, mesmo sendo uma seleção muito forte", começou por dizer em declarações citadas no Le Soir., antes de falar pormenorizadamente do alegado mau ambiente no balneário da seleção belga.

"Depois da derrota contra o Marrocos, fui o primeiro a entrar no balneário. Estávamos desapontados e aó Roberto Martínez falou com o grupo. Só que houve muitas mentiras a sair do balneário. Situações que nunca existiram mesmo", acrescentou em relação às notícias que davam conta de cenas de pancadaria entre jogadores, entretanto desmentidas por Hazard esta terça-feira.

"O principal problema é ver as coisas nas redes sociais ou nos jornais. Não senti que houvesse problemas. É bom quando temos tempo para falar e resolver as coisas. Confesso que falei na reunião. Sou um dos jogadores mais experientes do grupo, mas o que foi dito deve permanecer intacto internamente. Somos uma família. Para quem inventou isso, se descobrirmos, será o último dia na seleção", rematou sobre o assunto.

Recorde-se que Bélgica e Croácia jogam o apuramento para os 'oitavos' do Mundial, sendo que ambas as seleções até podem passar em caso de empate, dependendo do que o Canadá consiga fazer frente a Marrocos.

Leia Também: Hazard nega cena de pugilato com Vertonghen: "Não sou estúpido..."

Leia Também: Balneário belga está 'em chamas' e já houve reunião de emergência

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório