Meteorologia

  • 27 JANEIRO 2023
Tempo
12º
MIN 6º MÁX 14º

Portugal-Uruguai é o jogo mais visto com mais de 5 milhões

Mais de cinco milhões de espetadores assistiram ao jogo Portugal - Uruguai no Mundial2022 que decorre no Qatar, com o segundo jogo da seleção portuguesa a registar a maior audiência até à data, segundo a Univesal McCann (UM).

Portugal-Uruguai é o jogo mais visto com mais de 5 milhões
Notícias ao Minuto

11:45 - 30/11/22 por Lusa

Desporto Mundial 2022

Lisboa, 29 nov 2022 (Lisboa) - Mais de cinco milhões de espetadores assistiram ao jogo Portugal - Uruguai no Mundial2022 que decorre no Qatar, com o segundo jogo da seleção portuguesa a registar a maior audiência até à data, segundo a Univesal McCann (UM).

Esta é a conclusão da análise das audiências da agência de meios do grupo Mediabrands sobre o jogo realizado na segunda-feira, em que Portugal venceu por 2-0 com golos do médio Bruno Fernandes e garantiu o apuramento para os oitavos de final.

"A RTP1 emitiu o jogo que contou com um total de 5,3 milhões de pessoas a assistir, com uma audiência média de 3,6 milhões e 'share' de 66%", refere a Universal McCann, salientando que a emissão da disputa "na Sport TV registou um total de 296 mil telespetadores, com uma audiência média de 188 mil e 3,5% de 'share'".

Tal perfez "um total de 5,6 milhões telespetadores, uma média de 3,8 milhões de telespetadores e 69,5% de 'share', em termos acumulados", adianta a UM.

O Portugal-Uruguai "foi o jogo de Portugal que registou maior audiência até a data", adianta.

"A transmissão deste jogo pela RTP1 teve um grande impacto para o canal, uma vez que registou um 'share' de 24,5%, um aumento de 14,5 pontos percentuais face à média acumulada do mês de outubro", salientou o mesmo responsável.

De acordo com a Universal McCann, "o segundo jogo da seleção portuguesa registou a maior audiência quando comparado com os segundos jogos de outros campeonatos como o Euro 2020 e o Mundial de 2018".

Segundo a UM, "verificou-se uma tendência de crescimento ao longo de toda a emissão", sendo que "a segunda parte da partida teve especial atenção por parte dos portugueses onde foram marcados os dois golos da seleção portuguesa, sendo que o pico máximo de audiências se deu já perto do apito final".

No primeiro jogo, que decorreu na semana passada, quase quatro milhões de pessoas assistiram à transmissão do jogo da seleção portuguesa com o Gana, transmitido pela TVI, em que a equipa das quinas venceu por 3-2.

A TVI emitiu o jogo de estreia que contou com um total de 3,9 milhões de pessoas a assistir, com uma audiência média de 2,3 milhões e 'share' de 64,5%, sendo agora o segundo jogo mais visto da fase de grupos, seguido do Brasil - Sérvia, Argentina - México e França - Austrália.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório