Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Chip acaba com as dúvidas. Cristiano Ronaldo não marcou ao Uruguai

Tecnologia implementada na bola concluiu que o avançado não desviou o cruzamento de Bruno Fernandes.

Chip acaba com as dúvidas. Cristiano Ronaldo não marcou ao Uruguai
Notícias ao Minuto

11:38 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

A Adidas, uma das principais patrocinadoras do Campeonato do Mundo, colocou, ao final da manhã desta terça-feira, ponto final nas dúvidas, ao anunciar que o golo que abriu caminho à vitória de Portugal sobre o Uruguai, por 2-0, pertenceu a Bruno Fernandes, e não a Cristiano Ronaldo.

"No jogo entre Portugal e Uruguai, usando a 'Connected Ball Technology' instalada na bola oficial de jogo da Adidas, a Al Rihla, fomos capazes de demonstrar, definitivamente, que não houve contacto na bola de Cristiano Ronaldo para o golo inaugural do jogo", refere um comunicado citado pelo jornal britânico Daily Mail.

"Não foi medida qualquer força externa aplicada à bola, como demonstra o 'batimento cardíaco' no nosso medidor e no respetivo gráfico. O sensor de IMU [Unidade de Medida Inercial] de 500Hz instalado na bola permite-nos ser altamente rigorosos na nossa análise", completa.

O lance em causa, recorde-se, teve lugar à passagem dos 54 minutos do encontro da segunda jornada do Grupo H do Campeonato do Mundo, quando Bruno Fernandes cruzou a bola para a grande área, onde apareceu Cristiano Ronaldo a saltar para tentar desviá-la, antes de acabar na baliza.

Significa isto que o capitão da equipa das quinas permanece com oito golos marcados em Mundiais ao longo da carreira, pelo que está a um de igualar Eusébio como o melhor marcador nacional da história neste tipo de competições.

Leia Também: "Cristiano Ronaldo enviou uma SMS do balneário a dizer que o golo é dele"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório