Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Oficial: Eis o novo presidente da Juventus

Gianluca Ferrero é o homem eleito para ocupar o cargo, depois de a direção liderada por Andrea Agnelli se demitir em bloco.

Oficial: Eis o novo presidente da Juventus
Notícias ao Minuto

11:23 - 29/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Serie A

A Exor, empresa de investimento controlada pela família Agnelli que detém a maioria do capital social da Juventus, anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que Gianluca Ferrero será o novo presidente do clube.

"Enquanto assessor empresarial, auditor e membro da direção de várias empresas, o Sr. Ferrero tem uma experiência significativa e as competências técnicas requeridas, assim como uma paixão genuína pelo clube bianconero, tornando-o na pessoa mais qualificada para ocupar o cargo", pode ler-se na nota.

A decisão surge menos de 24 horas depois de a direção liderada por Andrea Agnelli se ter demitido em bloco, no seguimento dos escândalos em que a Vecchia Signora se tem visto envolvida, assim como dos restantes fracassos desportivos.

Chega, desta maneira, formalmente ao fim a 'era Agnelli', depois de Andrea ter sido o quarto elemento da família a presidir à Juventus, depois do avô, Edoardo, o tio, Gianni, e o pai, Umberto.

Leia Também: Oficial: Acabou a era Agnelli. Direção da Juventus demite-se

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório