A Exor, empresa de investimento controlada pela família Agnelli que detém a maioria do capital social da Juventus, anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta terça-feira, que Gianluca Ferrero será o novo presidente do clube.
"Enquanto assessor empresarial, auditor e membro da direção de várias empresas, o Sr. Ferrero tem uma experiência significativa e as competências técnicas requeridas, assim como uma paixão genuína pelo clube bianconero, tornando-o na pessoa mais qualificada para ocupar o cargo", pode ler-se na nota.
A decisão surge menos de 24 horas depois de a direção liderada por Andrea Agnelli se ter demitido em bloco, no seguimento dos escândalos em que a Vecchia Signora se tem visto envolvida, assim como dos restantes fracassos desportivos.
Chega, desta maneira, formalmente ao fim a 'era Agnelli', depois de Andrea ter sido o quarto elemento da família a presidir à Juventus, depois do avô, Edoardo, o tio, Gianni, e o pai, Umberto.
Leia Também: Oficial: Acabou a era Agnelli. Direção da Juventus demite-se