Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Libertado sem sanções adepto que invadiu relvado no Portugal-Uruguai

O italiano que invadiu o relvado do Estádio de Lusail, no decorrer do encontro Portugal-Uruguai, do Mundial de futebol, carregando uma bandeira multicor, em apoio à comunidade LGBTQ+, foi libertado sem qualquer sanção, anunciou hoje o governo transalpino.

Libertado sem sanções adepto que invadiu relvado no Portugal-Uruguai
Notícias ao Minuto

11:10 - 29/11/22 por Lusa

Desporto Mundial 2022

"Após uma breve detenção", em local não divulgado, o homem, identificado como Mario Ferri, de 35 anos, "foi libertado pelas autoridades sem restrições", refere um comunicado do ministério dos Negócios Estrangeiros italiano.

Mario Ferri, conhecido como Falcão, já tem um historial de invasão de relvados, tendo entrado em campo no jogo entre a Bélgica e os Estados Unidos, do Mundial2014, no Brasil, com uma camisola que diziam: "Salvem os filhos da favela".

Ao minuto 61 do encontro Portugal-Uruguai (2-0), do grupo H do Mundial, Mario Ferri invadiu o relvado do estádio de Lusail, agitando uma bandeira multicor, com as cores do arco-íris, e vestindo uma 't-shirt' com a inscrição "Respect for iranian woman [respeito para as mulheres iranianas]" na parte de trás e "Save Ukraine [salvem a Ucrânia]" na parte da frente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório