O Chelsea estará na iminência de garantir a aquisição de Christopher Nkunku, que se tornará, desta maneira, no primeiro reforço... para a próxima temporada, segundo adianta, esta segunda-feira, o jornalista especializado italiano Fabrizio Romano.
Os blues já terão alcançado um acordo total com o Leipzig, clube com o qual o internacional francês tem contrato válido até junho de 2026, tendo em vista a aquisição deste, a título definitivo, a troco de uma verba superior aos 60 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão, e que serão pagos de forma faseada.
A mesma fonte acrescenta que também já há um entendimento total entre o clube londrino e o avançado quanto ao vínculo que este irá assinar, em Stamford Bridge, de tal maneira que este já terá mesmo realizado os habituais exames médicos, no passado verão.
Nesta altura, restará apenas a tradicional assinatura dos contratos, pelo que a expetativa é que o atleta de 25 anos venha a ser oficialmente anunciado como reforço para o plantel às ordens de Graham Potter, dentro em breve.
Chelsea are closing in on Christopher Nkunku deal. Medical already done as reported in September, agreement in place with Leipzig for more than €60m clause/easier payment terms. #CFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 28, 2022
Long term deal agreed starting from June 2023.
Time to sign contracts then… here we go. pic.twitter.com/ByZKO5vlb9
Leia Também: "Todd Boehly parece gostar da ideia de Cristiano Ronaldo no Chelsea"