Começamos o diário do Mundial desta segunda-feira a falar sobre a nossa seleção, que volta hoje a subir ao relvado para defrontar o Uruguai.
Os pupilos de Fernando Santos, após esgotarem os calmantes dos portugueses, na sequência do triunfo agoniante frente ao Gana, obrigam-nos a estar alerta para o embate contra a celeste, o nosso carrasco no Mundial de 2018. E, por isso, para hoje não será má ideia ter o número do cardiologista junto ao comando da televisão.
Portugal já soma três pontos, mais dois do que Uruguai e Coreia do Sul, já o Gana ainda não pontuou. Uma vitória da seleção nacional deixa-nos, de forma automática, com o 'selo' nos oitavos. Recorde-se que no outro jogo do grupo, os sul-coreanos de Paulo Bento defrontam o Gana de Iñaki Williams.
Esta segunda-feira, a lusofonia está em grande no Mundial. Antes de Portugal, o Brasil defronta a Suíça, sem Neymar nas opções de Tite, por lesão, contra um conjunto helvético que conta com Haris Seferovic. Durante a manhã, e para este grupo, medem forças Sérvia e Camarões.
Recuando na cassete, este domingo foi dia de embate de titãs e que terminou com empate, 1-1, entre Alemanha e Espanha. 'Puntazo' da Roja que tem o apuramento ao virar da esquina. Para o mesmo grupo, a Costa Rica levou a melhor sobre o Japão (1-0).
Por sua vez, para o Grupo F, a Croácia venceu por 4-1 e empurrou o Canadá de Eustáquio e Steven Vitória para fora do certame, já Marrocos levou a melhor sobre a Bélgica, por 2-0. Os diables rouges caíram para o terceiro lugar.
Os jogos deste dia
Camarões-Sérvia, 10h (Al Janoub Stadium, em Al Wakrah)
Coreia do Sul-Gana, 13h (Education City Stadium, em Al Rayyan)
Brasil-Suíça, 16h (Stadium 974, em Doha)
Portugal-Uruguai, 19h (Lusail Iconic Stadium, em Lusail)
Leia Também: Guarda-redes uruguaio do Arouca diz que Portugal é "favorito"