Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Moreirense vence Estrela e Benfica está obrigado a vencer no Minho

Equipa de Moreira de Cónegos bateu os estrelistas por 4-2 e joga para dois resultados quando receber o Benfica dentro de cerca de duas semanas.

Moreirense vence Estrela e Benfica está obrigado a vencer no Minho
Notícias ao Minuto

19:02 - 27/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Taça da Liga

O Moreirense recebeu e venceu, este domingo, o Estrela da Amadora, por 4-2, e agendou uma finalíssima com o Benfica para decidir qual das duas equipas segue para os quartos de final da Taça da Liga.

Em jogo da segunda jornada do grupo C, a partida até começou melhor para os forasteiros, que abriram o marcador por intermédio de Diogo Salomão (26').

Porém, e ainda no primeiro tempo, o clube que lidera a II Liga deu a volta ao marcador graças a remates certeiros de Gonçalo Franco, que converteu uma grande penalidade aos 32 minutos, e de Fábio Pacheco, aos 45 minutos.

Regis Ndo reestabeleceu a igualdade logo no arranque do segundo tempo (49'), mas o Moreirense voltaria a saltar para a frente do marcador aos 72 minutos, após um golo de Alanzinho. Pouco depois, Feratovic viu o segundo amarelo e deixou o Estrela da Amadora a jogar com dez unidades.

A jogar contra uma equipa com menos um jogador, o Moreirense acabaria por chegar ao quarto da tarde em Moreira de Cónegos. Kodisang marcou um belo golo aos 83 minutos, resultado que deixa a equipa da II Liga com a faca e o queijo na mão para a receção ao Benfica, a 17 de dezembro. Antes do apito final, Rocha foi expulso do lado dos minhotos e já não poderá jogar com as águias.

É que Moreirense e Benfica entram para a última jornada com os mesmos seis pontos. Porém, a vantagem, neste momento, está do lado dos cónegos que jogam para dois resultados na partida com as águias. Quer a vitória do Moreirense, quer o empate garantem o apuramento dos cónegos, fruto da vantagem no números de golos marcados, uma vez que as duas equipas têm a mesma diferença de golos. Assim sendo, o Benfica está obrigado a vencer em Moreira de Cónegos para seguir em frente.

Estrela da Amadora e Penafiel têm ambos zero pontos e já não têm hipóteses de seguir em frente na competição.

Leia Também: Benfica bate Penafiel com dois golos de rajada e prolonga série invicta

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório