O Sporting vai fechando a preparação para o duelo com o Farense, agendado para a próxima quarta-feira, a contar para a fase de grupos da Taça da Liga. Os leões não contar com algumas peças fundamentais do onze, mas Rúben Amorim tem um plano.
As grandes novidades devem surgir no trio da defesa, no qual José Marsà poderá ser o novo 'patrão'. Na ausência de Sebastián Coates, no Qatar em representação do Uruguai no Mundial'2022, o espanhol deverá assumir as rédeas da linha defensiva, jogando no centro, segundo avança o Record na sua edição deste domingo.
Mesmo com Gonçalo Inácio de regresso, depois dos encontros particulares da seleção sub-21, o centro da defesa deverá pertencer a Marsà, St. Juste e Matheus Reis, diz a mesma fonte. O meio campo também terá novidades, uma vez que as duas figuras mais utilizadas, Morita e Ugarte, também estão no Qatar. Posto isso, Amorim poderá apostar em Essugo, Mateus Fernandes e Sotiris, todos em busca de maiores oportunidades com a camisola verde e branca.
O Sporting vai estrear-se na edição 2022/23 da Taça da Liga frente ao Farense. Rio Ave e Marítimo são os restantes adversários no Grupo B.
Leia Também: Sporting volta ao trabalho e prepara Taça da Liga já com Gonçalo Inácio