Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Conceição: "Escutei os conselhos de alguém que para mim era um ídolo"

Treinador do FC Porto considera que todos os portistas e no FC Porto devem ser como o antigo futebolista que morreu aos 66 anos.

Conceição: "Escutei os conselhos de alguém que para mim era um ídolo"
Notícias ao Minuto

20:06 - 26/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Depois de ter deixado uma mensagem nas redes sociais, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, falou ao Porto Canal e FC Porto TV, sobre a relação pessoal que tinha com o antigo futebolista Fernando Gomes, que morreu este sábado aos 66 anos.

"Foi uma pessoa importante, não só na história do clube, mas também na minha história, no meu percurso. Quando tinha apenas 17 anos, cruzei-me com o Fernando antes de estar no futebol profissional do FC Porto. Coincidia termos uma amizade em comum com uma família que hoje é a minha família também, por isso tínhamos alguns amigos em comum. Ouvi alguns conselhos de alguém que, para mim, era um ídolo neste clube. A partir daí, a relação pessoal que tinha com ele fora do FC Porto ficou mais forte pelo amor em comum que sentíamos pelo nosso clube", começou por dizer o técnico portista, confessando que Fernando Gomes lhe mandava mensagens antes dos jogos.

"O Fernando tinha a particularidade de me enviar sempre uma mensagem antes dos jogos e a última foi antes do jogo com o Santa Clara, que infelizmente não correu muito bem para nós depois da nossa brilhante vitória em Leverkusen. A partir desse momento, creio que dia 29 do mês passado, a situação dele agravou-se, infelizmente, e acabou por acontecer esta perda de um símbolo. Vemos partir uma parte da história do nosso clube. A força que ele me dava antes dos jogos tem que ser a força que todos os portistas têm de sentir e tem que ser transversal a todas as pessoas, a todas as equipas e a todas as modalidades que têm a honra de representar este grande clube. Temos de ter a postura, o amor, a paixão e a dedicação que ele sempre teve ao nosso clube", acrescentou Sérgio Conceição.

"Como pessoa ele era aquilo que já disse. Eu conhecia-o para além daquilo que era o seu amor clubístico e também o seu lado profissional. Para mim, e para todos os portistas e não só, para o desporto nacional e mundial, porque ele era uma figura incontornável, é uma perda muito grande e que nos deixa muita saudade. Se temos que referir alguém que representa essa tal mística e que para todos é difícil de explicar, até para mim, temos de falar do Fernando. É um sentimento, é algo que se sente e é inexplicável. Neste momento, sinto aquilo que é a perda de uma pessoa tão importante a todos os níveis", vincou.

Leia Também: Conceição reage à morte de Fernando Gomes: "Desde cedo aprendi..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório