Procurar

António Costa diz que magia de Fernando Gomes será sempre recordada

O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que a magia em campo do antigo futebolista Fernando Gomes, que morreu vítima de doença prolongada, será sempre recordada, em mensagem publicada no Twitter.

António Costa diz que magia de Fernando Gomes será sempre recordada

© Valeria Mongelli/Bloomberg via Getty Images

Lusa
26/11/2022 19:31 ‧ há 2 anos por Lusa

Desporto

Óbito

O antigo avançado internacional português Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do FC Porto, morreu hoje aos 66 anos, revelaram os campeões nacionais de futebol.

Em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet, os 'azuis e brancos' expressam "enorme tristeza e consternação" pelo falecimento do ex-dianteiro, que somou 452 jogos, 355 golos e 14 títulos nas duas passagens pelo clube da sua cidade-natal (1974-1980 e 1982-1989), além das distinções de 'artilheiro' das Ligas europeias (1982/83 e 1984/85).

Fernando Gomes representou a seleção nacional em 44 jogos, marcando 11 golos de 'quinas' ao peito, tendo participado no Europeu de 1984, em França, e no Mundial de 1986, no México.

Leia Também: João Paulo Correia diz que Fernando Gomes "marcou gerações"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si