Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Pedro Proença lembra Fernando Gomes, "extraordinário jogador"

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, lamentou hoje a morte do antigo avançado internacional português Fernando Gomes, lembrando "o extraordinário jogador" e "cavalheiro".

Pedro Proença lembra Fernando Gomes, "extraordinário jogador"
Notícias ao Minuto

16:17 - 26/11/22 por Lusa

Desporto Óbito

"Foi com profunda consternação que tomámos conhecimento da morte de Fernando Gomes, o Bibota de Ouro. Fernando Gomes foi uma figura maior do que o Futebol, um extraordinário jogador, mas, sobretudo, um cavalheiro que marcou a vida de quem privou com ele", lembrou Pedro Proença, em mensagem divulgada na sua conta na rede social Facebook.

O presidente da Liga endereçou ainda as mais sentidas condolências à família do bibota de ouro e ao FC Porto, bem como aos seus adeptos, em seu nome pessoal, mas também da Liga, o organismo profissional do futebol português.

"O Futebol Português perde um dos seus maiores embaixadores, alguém que nos sensibilizou dentro e fora do campo. Ficarão as melhores recordações de Fernando Gomes", disse ainda Pedro Proença.

A morte de Fernando Gomes, aos 66 anos, devido a doença prolongada, foi hoje comunicada pelo FC Porto, clube em que o avançado jogou desde os escalões de formação e que representou em 13 épocas no escalão principal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório