Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Mbappé dá show e França garante primeira vaga dos 'oitavos' do Mundial

Avançado do PSG apurou a seleção francesa com um bis na segunda parte

Mbappé dá show e França garante primeira vaga dos 'oitavos' do Mundial
Notícias ao Minuto

17:56 - 26/11/22 por Miguel Simões

Desporto Mundial 2022

A seleção francesa ocupou a primeira vaga para os 'oitavos' do Mundial, este sábado, ao derrotar a Dinamarca (2-1), com um bis de Kylian Mbappé a ser decisivo para o desfecho do encontro.

Num primeiro tempo de maior domínio por parte dos gauleses, a seleção orientada por Didier Deschamps foi acumulando diversas oportunidades de golo - nomeadamente através de Giroud, Mbappé e Rabiot -, mas nunca com o devido seguimento para a baliza de Schmeichel.

A Dinamarca até entrou mais ameaçadora na segunda parte, mas foi mesmo a seleção francesa a chegar ao golo inaugural da partida, através de Kylian Mbappé aos 61 minutos, após boa combinação com Theo Hernández.

Contudo, a seleção nórdica não baixou os braços e, na sequência de um pontapé de canto, Andreas Christensen apareceu no sítio certo para empatar a partida e travar a festa da seleção francesa.

Entre vários falhanços e boas defesas de parte a parte nos últimos minutos, o golo acabaria mesmo por cair novamente para Kylian Mbappé, que assinou o 2-1 final aos 86 minutos... com o joelho.

Com este resultado, a França passa a somar seis pontos na liderança do grupo D, enquanto a Dinamarca é terceira, com um ponto- Já a Austrália soma três pontos na segunda posição e a Tunísia é quarta classificada, sem qualquer ponto conquistado.

Momento do jogo: O golo que ditou o 2-1 final. Kylian Mbappé apareceu no sítio certo para colocar a França nos 'oitavos' do Mundial... com o joelho.

[Notícia atualizada às 17h58]

Onzes

França: 

Dinamarca:


 

Antevisão

França e Dinamarca defrontam-se, este sábado, a partir das 16 horas, no 974 Stadium, em Doha, num duelo relativo à segunda jornada da fase de grupos do Mundial'2022.

Recordar que já hoje, para este Grupo D, a Austrália venceu a Tunísia por 1-0. O conjunto da Oceania que foi goleado pelo vigente campeão do Mundo, por 1-4, na primeira ronda.

Austrália e França dividem agora o primeiro posto, com três pontos, com Tunísia e Dinamarca a somarem apenas um ponto.

Leia Também: Duke ajuda a Austrália a dar o primeiro 'salto de canguru' no Mundial

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório