Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

"A FIFA interveio de forma escandalosa e ameaçou-nos"

Os jogadores ingleses foram ameaçados com "ação disciplinar ilimitada", caso usassem a braçadeira arco-íris durante os encontros no Mundial.

"A FIFA interveio de forma escandalosa e ameaçou-nos"
Notícias ao Minuto

08:45 - 26/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mark Bullingham

O diretor executivo da Federação inglesa, Mark Bullingham, não escondeu a frustação perante as últimas atitudes do organismo que regula o futebol à escala mundial.

A FIFA informou a seleção dos três leões, pouco antes do início do Mundial contra o Irão, que não podiam usar as braçadeiras arco-íris, caso contrário enfrentariam sanções severas.

Bullingham disse que a Federação inglesa está "frustrada e zangada" com a forma como a FIFA interveio "escandalosamente". Disse à ITV Sport: "Estávamos empenhados em levar esta causa até ao fim. Anunciámos que o faríamos já em setembro, tivemos muitas reuniões com a FIFA durante esse período e no sábado, antes do jogo, tínhamos total certeza de que o podíamos fazer. Não tínhamos autorização, mas enfrentaríamos a multa".

Mas não acabou assim o tema. "Infelizmente, no dia do jogo fomos avisados duas horas antes... Vieram aqui com cinco árbitros e anunciaram-nos que, no mínimo, qualquer jogador que usasse a braçadeira enfrentaria uma acção disciplinar ilimitada. Não era apenas uma multa ou um cartão, mas podiam deduzir pontos".

Pedido para descrever o comportamento da FIFA, Bullingham disse: "O nível de frustração é muito elevado. Estamos frustrados, estamos zangados, achámos ultrajante a forma como isto foi tratado. Queríamos mostrar o nosso apoio à comunidade LGTBI e não o conseguimos fazer".

Leia Também: Inglaterra e Estados Unidos não saem do nulo e deixam as contas em aberto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório