Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2022
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 16º

Federação fez seguro para Cristiano Ronaldo poder jogar no Mundial'2022

Internacional português ficou desempregado e deixou de estar protegido pelo seguro do Programa de Proteção de Clubes da FIFA. Organismo federativo já resolveu a situação.

Federação fez seguro para Cristiano Ronaldo poder jogar no Mundial'2022
Notícias ao Minuto

10:48 - 24/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Os jogadores que, neste momento, estão a participar no Campeonato do Mundo, a decorrer no Qatar, precisam de um seguro para poderem competir nesta prova, situação que, temporariamente, deixou de abranger Ronaldo.

Todos os jogadores no Mundial estão protegidos pelo seguro do Programa de Proteção de Clubes da FIFA, mas o capitão da equipa das quinas deixou de estar sobre alcança deste seguro a partir do momento em que assinou a rescisão de contrato, por mútuo acordo, com o Manchester United.

O facto de Cristiano Ronaldo ser, agora, um jogador livre deixou o português sem esta proteção, mas a Federação Portuguesa de Futebol já tratou de corrigir o assunto. Segundo o jornal A Bola, o avançado, de 37 anos, já tem um seguro e poderá participar no Mundial'2022 na condição de desempregado.

Esta é, inclusive, uma situação com a qual a FPF já estava familiarizada, uma vez que já tinha tido recorrido a esta opção. No Mundial'2018, devido aos jogadores convocados por Fernando Santos para o Euro'2020 e que tinham rescindido com o Sporting na sequência da invasão à Academia de Alcochete (Bruno Fernandes, William Carvalho, Rui Patrício e Gelson Martins), o organismo federativo foi obrigado a fazer um seguro especial.

Leia Também: Portugal-Gana: Hora de contrariar a história e começar com o pé direito

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório