Espanha goleia, mas Luis Enrique avisa: "O elogio enfraquece..."

Treinador avisa que La Roja não vai "ganhar sempre de goleada".

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/11/2022 18:59 ‧ 23/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial'2022

A seleção espanhola entrou, esta quarta-feira, da melhor maneira possível ao golear a congénere costa-riquenha, por 7-0. No entanto, após o apito final, no Al Thumama Stadium, Luis Enrique garantiu que não irá 'embadeirar em arco'.

"Somos os primeiros a querer que comece o treino de amanhã, para prepararmos o jogo contra a Alemanha. O elogio enfraquece, sabemos disso, e não vamos cair nele", começou por dizer o treinador de La Roja, em conferência de imprensa.

"A ideia é jogar sempre assim, mas não vamos ganhar sempre de goleada. Qualquer pessoa que perceba de futebol vê que somos um adversário complicado", acrescentou, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.

O selecionador espanhol explicou, ainda, o plano de jogo traçado: "O único objetivo era dominar, e, para isso, há que ter a bola. Estamos estruturados de forma a que o adversário se aborreça e encontre poucos sítios para circular a bola".

"Estivemos excecionais na posse de bola e na pressão. É importante que uma equipa esteja equilibrada. Os 16 jogadores que estiveram em campo foram soberbos, mas ainda temos margem para melhorar", completou.

Leia Também: Espanha entra com tudo no Mundial e 'atropela' a Costa Rica

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Viktor Gyokeres protagoniza capa da Vogue. Inês Aguiar reage

Viktor Gyökeres

Viktor Gyokeres protagoniza capa da Vogue. Inês Aguiar reage

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

GP de Aragão é no fim de semana: Os horários para ver Miguel Oliveira

MotoGP

GP de Aragão é no fim de semana: Os horários para ver Miguel Oliveira

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas