Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Southgate agradado, mas avisa: "Não corresponde ao nível que queremos"

Selecionador inglês deixou elogios e críticas à equipa depois de golear o Irão na estreia no Mundial'2022.

Southgate agradado, mas avisa: "Não corresponde ao nível que queremos"
Notícias ao Minuto

22:38 - 21/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Mundial 2022

Gareth Southgate mostrou-se, nesta segunda-feira, com um misto de sensações depois da vitória frente ao Irão na estreia no Mundial'2022. O selecionador de Inglaterra começou por revelar-se agradado com a goleada conseguida, por 6-2, a abrir a presença na prova do Qatar, elogiando a qualidade no passe e na finalização.

"Estamos realmente agradados por começarmos o Mundial desta forma e também pelo nosso jogo ofensivo. Sabíamos que é difícil marcar golos ao Irão, então é crédito que damos aos nossos jogadores, pelo movimento, pela qualidade do passe da finalização", começou por dizer no final da partida.

Por outro lado, Southgate deixou críticas e avisos à equipa, chamando a atenção para algumas falhas. O selecionador inglês assumiu que a sua equipa não devia ter concedido dois golos nesta partida, falando sobre corrigir atitudes para o próximo duelo.

"No final do jogo, sofrer dois golos da maneira que sofremos não corresponde ao nível que queremos. Temos de melhorar em relação ao jogo de hoje porque os Estados Unidos vão chegar ao jogo com o pé a fundo no acelerador. Vamos ter de recompor", disse ainda.

Apesar da vitória promissora na primeira jornada da fase de grupos, Southgate assumiu que o caminho ainda é longo.

"Não gosto de jogos desequilibrados e houve tantos minutos de compensação nas duas partes. Percebo de jogos desequilibrados, mas isso não será suficiente para seguirmos em frente. Ainda temos muito a fazer para nos classificarmos", concluiu.

Leia Também: Kane não gostou da decisão da FIFA: "Estamos desapontados..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório