Nova polémica no Mundial. Qatar recusa pagar a adeptos contratados

Organização justifica a atitude com uma tentativa de evitar "informações erradamente veiculadas".

Ahead of FIFA World Cup Qatar

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/11/2022 08:14 ‧ 19/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial'2022

Depois de ter voltado atrás e recusado permitir a venda de bebidas alcoólicas nas imediações dos estádios, a organização do Campeonato do Mundo protagonizou mais uma 'inversão de marcha', desta feita, relativamente ao tão badalado programa 'Fan Leader Network'.

O jornal britânico The Guardian diz, este sábado, ter tido acesso a uma mensagem com a qual as autoridades informam os adeptos contratados para viajar para o país e falar bem da competição que, afinal, não irão receber qualquer tipo de pagamento.

"Devido aos recentes desenvolvimentos na comunicação social, pretendemos proteger os nossos adeptos visitantes de informações erradamente veiculadas a propósito de 'adeptos receberem pagamentos pela viagem'", pode ler-se.

"Nesse sentido, o pagamento diário vai, infelizmente, deixar de ser emitido. O pagamento era considerado um pequeno contributo para os vossos próprios fundos pessoais, para vos assistir com reforços durante a vossa estadia", prossegue.

"Pedimo-vos, de antemão, que trouxessem fundos suficientes para cobrir os vossos próprios gastos básicos, e comprometemo-nos a cobrir os voos, o alojamento e os bilhetes para a partida de abertura", completa a missiva enviada aos adeptos.

Leia Também: Cerveja será mesmo proibida no Mundial e fala-se em indemnização cara

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Óbito

Mattia Debertolis morre após desmaiar em prova de orientação nos Mundiais

Liga portuguesa

ClubeJPts
1FC Porto13
2Famalicão13
3Sp. Braga13
4Arouca13
5Gil Vicente13
6Sporting13
7Moreirense13
8Estoril11
9Estrela11
10Benfica00
11Rio Ave00
12Alverca10
13AVS10
14C.D. Nacional10
15Casa Pia10
16Santa Clara10
17Tondela10
18Vitória SC10
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Real Madrid

Courtois com equipa na F1? "É difícil, mas objetivo é subir à F3 e à F2"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas