O Benfica derrotou o Portimonense (2-4), esta sexta-feira, e passou a ocupar a liderança do campeonato nacional de futsal, ainda que de forma provisória, no arranque da sétima jornada.
Numa primeira parte mais eficaz por parte dos encarnados, Bruno Cintra tratou de abrir o ativo aos 11 minutos e, pouco depois, foi a vez de Rocha ampliar a vantagem.
Contudo, os algarvios entraram fortes na segunda parte e não tardaram em empatar a partida, com os golos de André Sasse e Alan Gitahy logo após o regresso dos balneários.
A equipa de Pulpis reagiu já dentro dos últimos dez minutos e voltou a mexer com o marcador através dos mesmos finalizadores. Bruno Cintra fez o 2-3 na partida e, pouco depois, seria Rocha a 'imitar' o colega, ao bisar no encontro, no 2-4 final.
Com este resultado, o Benfica passa a somar 17 pontos no primeiro lugar, mais dois que o Eléctrico, que vai jogar este sábado diante do Caxinas, e mais quatro por comparação ao Sporting, que defronta o Quinta dos Lombos este domingo. Já o Portimonense é penúltimo, com apenas um ponto.
Leia Também: Champions: Benfica sorteado com Kairat, Sporting em grupo mais acessível
Leia Também: Benfica 'desmancha' United Galali na Champions de futsal