Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Conhecidos os adversários de Portugal no Europeu de voleibol

Portugal vai ter como adversários no Europeu2023 de voleibol as seleções de França, Turquia, Grécia, Roménia e Israel, anfitrião do grupo D, em Telavive, ditou hoje o sorteio realizado em Nápoles, Itália.

Conhecidos os adversários de Portugal no Europeu de voleibol
Notícias ao Minuto

19:16 - 16/11/22 por Lusa

Desporto euro 2023 voleibol

O Europeu2023 decorre repartido por Itália, Bulgária, Macedónia do Norte e Israel, de 28 de agosto a 16 de setembro de 2023, envolvendo um total de 24 seleções, que disputarão a primeira fase integrados em quatro grupos de seis seleções.

Portugal garantiu a qualificação para a fase final do Europeu2023 com o triunfo no grupo D de qualificação, à frente das seleções do Montenegro, segunda, Luxemburgo, terceira, e Islândia, quarta.

A Itália, campeã mundial e europeia em título, vai disputar o grupo A, com as seleções da Sérvia, Alemanha, Bélgica, Estónia e Suíça, e terá a vantagem de jogar em casa desde a fase de grupos até, eventualmente, aos jogos das medalhas.

A Bulgária, que organizou conjuntamente com a Itália o campeonato da Europa de 2015, recebe em Varna o grupo B da fase final, que integra ainda as seleções da Eslovénia -- vice-campeã em título -- Ucrânia, Croácia, Espanha e Finlândia.

O grupo C, em Skopje, reúne a anfitriã Macedónia do Norte e as seleções da Polónia, Países Baixos, República Checa, Dinamarca e Montenegro.

Apuram-se para os oitavos de final, a disputar em Itália (grupos A e C) e Bulgária (B e D), os quatro primeiros classificados de cada um dos grupos da fase regular.

Portugal, que vai estar presente numa fase final pela sétima vez, terceira consecutiva, fez história em 2021, ao qualificar-se para oitavos de final do Europeu, disputado na Estónia, Finlândia, Polónia e República Checa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório