Jornalista dinamarquês ameaçado no Qatar. Organização já pediu desculpa

Equipa de reportagem da estação televisiva dinamarquesa TV2 foi ameaçada de que a câmara seria destruída se não parasse de filmar. Organização da prova já pediu desculpas.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
16/11/2022 13:03 ‧ 16/11/2022 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mundial'2022

Uma equipa de reportagem da estação televisiva dinamarquesa TV2 foi na terça-feira ameaçada por três agentes de segurança do Qatar, onde vai decorrer o Mundial'2022, enquanto estava numa emissão em direto nas ruas da cidade de Doha.

Enquanto o jornalista Rasmus Tanthold fazia o seu trabalho, três homens chegados ao local no que pareceu ser um carro de golfe pediram que parassem de filmar e um deles terá ameaçado destruir a câmara caso não o fizessem.

Tantholdt apresentou as credenciais para estar a trabalhar no Mundial e a licença para filmar, mas ainda assim os agentes exigiram que o sinal fosse interrompido e colocaram a mão na frente da lente da câmara.

"Vocês convidaram o mundo inteiro para cá. Por que motivo não podemos filmar? É um local público. Querem partir a câmara? Vão em frente. Vocês estão a ameaçar-nos" disse Rasmus, enquanto um outro homem colocava a mão a tapar a objetiva da câmara.

Mais tarde, e através das redes sociais, o jornalista escreveu no Twitter que o departamento de comunicação do Mundial e o Comité de Organização do torneio já lhes pediram desculpas pelo sucedido. Ainda assim, Rasmus Tantholdt deixou uma questão no ar: "Será que isto também vai acontecer a outros órgãos de comunicação?"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Hóquei em Patins

Nicolía arrasador após Benfica-Sporting: "Nem tudo é culpa de Rui Costa"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Estoril3142
9Casa Pia3141
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Futre

Porsche ou Ferrari? Paulo Futre faz a sua escolha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas