Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

O aviso de Darwin Núñez: "O nosso objetivo é conquistar o Mundial"

Avançado, que será adversário de Portugal na fase de grupos da prova, admite que sentiu dificuldades na adaptação a Inglaterra.

O aviso de Darwin Núñez: "O nosso objetivo é conquistar o Mundial"
Notícias ao Minuto

12:19 - 16/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Darwin Núñez

O Uruguai é um dos adversários de Portugal no grupo H do Mundial'2022, seleção que conta nas suas fileiras com o ex-Benfica Darwin Núñez. Em declarações prestadas à ESPN, o avançado do Liverpool deixou a garantia de que os uruguaios vão lutar pela conquista do Campeonato do Mundo.

"Queremos ir longe, o nosso objetivo é ganhar o Mundial. Mas começamos o primeiro jogo contra a Coreia do Sul, o primeiro objetivo é vencê-los", disse o internacional uruguaio.

A cumprir um sonho de criança, Darwin Núñez terá companhia no ataque de Edinson Cavani e Luis Suárez, prometendo aprender muito com os veteranos avançados.

"Há alguns anos eu estava a vê-los na televisão e hoje estou aqui com todas as 'feras'. Estou feliz com este momento. Chegou a altura de continuar a trabalhar, isto só agora começou para mim. Com humildade e pés no chão, é possível ir longe. Suárez e Cavani são ídolos da seleção. Tenho de segui-los, porque são referências", prossegue o avançado.

"Dizem-me para ter calma, para não ficar nervoso, que somos todos iguais, todos jogadores. Sabemos que não somos favoritos, sabemos bem que vamos lutar contra qualquer seleção. Eles dizem-me para ficar calmo e fazer as minhas coisas", diz ainda o dianteiro.

O ex-Benfica admitiu ainda que teve algumas dificuldades iniciais na adaptação ao futebol inglês, mas considerou que agora está "a atravessar um bom momento" no Liverpool.

"Foi difícil adaptar-me no Liverpool, é verdade, mas acho que agora estou a entender mais o jogo que os meus companheiros jogam. Sou novo no clube e tenho de aprender o que o treinador me está a pedir. Sempre que tenho de jogar tento fazer o meu melhor", finaliza.

Leia Também: Darwin embala Liverpool para a vitória. Benfica sorri e ganha 5 milhões

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório