Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Memória curta". Antigos internacionais defendem Cristiano Ronaldo

Os antigos internacionais Beto, Rui Barros e Abel Xavier defenderam hoje o capitão da seleção portuguesa de futebol, Cristiano Ronaldo, sobre quem consideram existir "memória curta" por parte dos seus críticos.

"Memória curta". Antigos internacionais defendem Cristiano Ronaldo
Notícias ao Minuto

17:27 - 15/11/22 por Lusa

Desporto Portugal

No âmbito de um evento realizado no Footlab, em Carnaxide, por uma empresa de apostas desportivas, os três ex-futebolistas salientaram a importância para Portugal da estrela madeirense a poucos dias de iniciar a participação no Mundial2022 e saíram, por isso, em sua defesa.

"Em Portugal, temos muito a mania de ter a memória curta e, em relação ao Cristiano, acho que os portugueses deveriam ter um bocadinho mais de ponderação e apoiar o que é nosso, os jogadores portugueses, as equipas portuguesas e, neste caso, o Cristiano. Não podemos ter memória curta", defendeu Beto, que partilhou o balneário com Cristiano Ronaldo ao serviço do Sporting na época 2002/2003.

Em função do histórico do futebolista português em situações anteriores nas quais foi alvo de crítica, Rui Barros considera que o Mundial2022 poderá ser palco do reaparecimento da melhor 'versão' de Cristiano Ronaldo, com êxito e golos marcados.

"O Cristiano Ronaldo, ao longo destes anos, sobressaía com as críticas, é o que tem feito e o que se está agora a passar, pelo que é natural que ele chegue a este Mundial e volte a ser 'o Ronaldo', calar ainda mais os críticos e fazer golos, que é o que ele sabe fazer melhor," apostou o antigo internacional português, de 56 anos.

Relativamente ao vídeo publicado pela Federação Portuguesa de Futebol, que exibiu um cumprimento menos efusivo entre Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, Beto afastou a ideia de existir qualquer polémica ou mal-estar entre os dois companheiros de clube (ambos representam o Manchester United) e seleção nacional.

"A imagem que se divulgou, eu também a vi, e as relações num balneário são de tanta brincadeira, tanta reação que se vocês calculassem tudo o que se passa num balneário, esta imagem valeria zero", acrescentou o antigo defesa-central, apoiado por Abel Xavier, que defendeu a mesma ideia e assegurou que o balneário luso está bem seguro.

O antigo lateral-direito mostrou-se convicto de que "se a Federação Portuguesa de Futebol tivesse uma câmara dentro do balneário e não houvesse harmonia no balneário, as imagens nunca sairiam, para mim é claríssimo" e aludiu a "um bom ambiente no grupo, que existe desde há muito tempo".

"O momento de Cristiano Ronaldo em relação ao clube é um momento e neste momento tem um outro balneário que foi criado, construído, para um determinado objetivo. Os jogadores vão concentrar-se o mais possível pelo objetivo, que passa por superar as adversidades e isso só pode ser feito com um bom ambiente", disse Abel Xavier.

A atual indefinição na carreira do capitão e recordista de golos ao serviço de Portugal não foi encarada de forma problemática pelos três antigos internacionais.

"Se estiver bem, se marcar, se corresponder, é normal que o Cristiano Ronaldo seja um jogador ainda atrativo para o mercado", opinou Abel Xavier, enquanto Beto se mostrou tranquilo sobre o futuro do camisola sete da seleção portuguesa de futebol, assinalando que, acima de tudo, "primeiro está o Mundial".

"Que faça um grande Mundial, ao seu nível, e que depois tenha toda a sorte do mundo, seja no clube onde está ainda, com que tem contrato, ou arranjando outro clube à sua dimensão", manifestou Beto.

O mesmo desejo foi partilhado por Rui Barros: "Dada a experiência do Cristiano Ronaldo, com o seu empresário, certamente escolherá o melhor clube. Não sei dessa notícia de que poderá ir para o Bayern, mas, no final do Mundial, ele irá decidir o rumo da carreira dele, ou ficando no Manchester United. Mas acho que ele sem dúvida estará focado na nossa seleção", declarou, em conclusão, o ex-atleta e hoje treinador de futebol.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório