Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mourinho enviou recado a jogador: "Corre, amigo. Vai lá e cria problemas"

Técnico da AS Roma continua insatisfeito com as prestações recentes da equipa.

Mourinho enviou recado a jogador: "Corre, amigo. Vai lá e cria problemas"
Notícias ao Minuto

16:03 - 14/11/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Itália

A AS Roma de José Mourinho teve um domingo para esquecer. O emblema italiano não foi além de um empate num jogo teoricamente acessível, no qual o técnico luso recebeu ordem de expulsão. Apesar da partida menos conseguida no plano geral, Mourinho tratou de focar a sua crítica nas individualidades, apontando, segundo relata a imprensa italiana, a Tammy Abraham, que continua sem golos ao serviço dos giallorrossi.

“Sou antiquado, mas acho que, quando te tornas um jogador profissional num universo de milhões e milhões de crianças que queriam ser como tu, não precisas do apoio de ninguém. Não precisas de uma fonte fora de ti mesmo para te motivares. O que é isso da fonte externa? Tens de dar tudo em campo todos os dias, em todos os treinos, em todos os jogos. Jogas bem, jogas mal, cometes erros. Se erras comigo, no máximo, vou pensar que és mau. Mas outra coisa é a atitude, a questão reflete o mundo atual. Mas que apoio psicológico? Corre, amigo. Vai lá, duelos individuais, erra, cria problemas", atirou, em conferência no final da partida.

As críticas ao inglês, que não garantiu a presença no Mundial'2022, continuaram.

"Há milhões de crianças que querem chegar lá, só algumas chegam lá. Estes são privilegiados. A fonte externa é uma vantagem, o que lhe dá algo mais. Volpato não jogou bem hoje. De quem é a culpa? Minha, porque Volpato não é um jogador para jogar contra o Torino homem contra homem, o que é difícil. A culpa é minha. Mudei para melhorar a equipa e protegê-lo. Há jogadores que devem ter um alto nível de desempenho, errar faz parte do jogador, mas não da atitude. Precisas de motivos para receber salário? Todos temos que dar mais", disse ainda Mourinho.

De relembrar que esta não é a primeira vez que José Mourinho fala publicamente das exibições dos seus jogadores. Recentemente, ainda que não apontando nomes, deixou críticas a Karsdorp, a quem chegou a aconselhar a saída no mercado de janeiro.

A AS Roma continua no sétimo lugar da Serie A, mas com risco de descer nas próximas jornadas da prova. O pódio começa a ser uma miragem.

Leia Também: Karsdorp não pediu desculpa a Mourinho e não joga mais pela AS Roma

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório