Powered bySolverde
Disclaimer

"É natural que joguemos para o Ronaldo, porque pode ganhar o jogo"

O futebolista internacional português Bernardo Silva admitiu hoje que "é natural" Portugal "jogar para o Cristiano Ronaldo", face à capacidade que tem para resolver os encontros, e deu o exemplo de Mbappé, Neymar e Messi nas respetivas seleções.

Portugal  v Turkey  -EURO Qualifier

© Getty Images

Lusa
12/11/2022 15:53 ‧ 12/11/2022 por Lusa

Desporto

Bernardo Silva

"A realidade é que quando temos um jogador como o Cristiano, é natural que, às vezes, joguemos para ele, porque ele pode ganhar o jogo nos minutos finais", começou por dizer o extremo luso, em entrevista à FIFA.

O jogador do Manchester City, de 28 anos, que juntamente com Ronaldo está entre os eleitos do selecionador Fernando Santos para representar Portugal no Mundial2022, no Qatar, lembrou que o mesmo acontece em outras seleções.

"O mesmo acontece para os outros países. É natural, por exemplo, que a França olhe sempre para [Kylian] Mbappé, porque ele pode decidir uma partida a qualquer momento. O Brasil tem Neymar, como a Argentina tem Lionel Messi", argumentou.

Bernardo Silva explica que, tendo este tipo de atletas na seleção, há que "tirar vantagem deles", embora "não se deva ser totalmente dependente", uma vez que "pode atrapalhar a dinâmica da equipa".

Um dos indiscutíveis para Fernando Santos na equipa das 'quinas' deixou rasgados elogios ao técnico.

"Ele é um treinador que teve muito sucesso com a nossa equipa e é o único que ganhou troféus por Portugal -- Europeu, em 2016, e a Liga das Nações, em 2019. Acredito que os portugueses estão muito felizes com o trabalho que ele está a fazer. Recentemente, passamos por uma fase difícil, mas estamos a trabalhar duro para corrigir as coisas", elogiou.

Por fim, falou do "sonho e objetivo" de ser campeão do Mundo ao serviço de Portugal, no Qatar, na competição que tem início no dia 20.

"É o sonho de criança ganhar o Campeonato do Mundo, a maior competição do futebol. O nosso objetivo é sermos campeões, mas temos que ir devagar, jogo a jogo. É, obviamente, um sonho que todos temos, mas vamos fazer um jogo de cada vez, porque acho que é a melhor maneira de ganhar qualquer campeonato", concluiu.

A fase final do Mundial2022 realiza-se no Qatar, de 20 de novembro a 18 de dezembro, e Portugal integra o Grupo H, defrontando sucessivamente Gana (24 de novembro), Uruguai (28) e Coreia do Sul (02 de dezembro).

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Óbito

Antigo internacional francês Bernard Lacombe morreu aos 72 anos

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Audi

Mais moderna e digital. Eis a terceira geração do Audi Q3

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas